Notícias

FILTRAR:

SINTETEL e FENATTEL participam da 25ª Reunião do Comitê de Mulheres UNI Américas

O SINTETEL e a FENATTEL participaram da 25ª Reunião do Comitê de Mulheres Uni Américas, que aconteceu na Cidade de Montevidéu, no Uruguai, na terça-feira (25/06). O evento reuniu lideranç... Ler mais


SINTETEL e FENATTEL participaram do Encontro Nacional das Mulheres da UGT

O SINTETEL, FENATTEL e CONTCOP participaram do Encontro Nacional de Mulheres da UGT, que aconteceu - de forma híbrida - na sede da central sindical, em São Paulo, na última quinta-feira (20/06).   O evento foi promovido pelo Coletivo Nacional de Mulheres da UGT e com parceria do Solidarity Ce... Ler mais


5°Congresso Nacional dos Trabalhadores em Telecom encerra com a aprovação das resoluções temáticas

O 5º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Telecom encerrou suas atividades na quinta-feira, 20/06. Organizado pela FENATTEL – Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecom, o Congresso contou com a participação de e 200 sindicalistas de 14 sindicatos do Brasil, de... Ler mais


Atenção Trabalhadoras e trabalhadores da V.Tal, a empresa prega a divisão da categoria!

A FENATTEL recebeu dos trabalhadores da V.Tal um comunicado interno no qual a empresa informa que pagará aos trabalhadores vinculados a alguns sindicatos a antecipação do PPR 2024, que será de 1 salário. Primeiramente, cabe ressaltar que a elevação da antecipação foi reivindicada pela FENATTEL. ... Ler mais


No 2º dia de Congresso da FENATTEL foram discutidos os temas programáticos

No 2º dia do 5º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Telecom, os participantes foram divididos em grupos para discussão e retirada de propostas para resolução final. Dentre as propostas abordadas, a Negociação Coletiva foi uma das temáticas que direcionou os trabalhadores para reflexão e debates.... Ler mais


FENATTEL realiza o 5º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Telecom

Com o tema “Somos a base da economia digital e queremos nosso valor”, a direção da FENATTEL – Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecomunicações iniciou o seu 5º Congresso Nacional dos Trabalhadores em Telecom, na terça-feira, 18/06, no município de Atibaia, no estado de São Paulo. O Congresso... Ler mais


SINTETEL/FENATTEL mais uma vez recusa proposta da V.Tal que divide os trabalhadores para o PPR 2024

O SINTETEL e a FENATTEL se reuniram com os representantes da V.Tal para dar prosseguimento às negociações do PPR 2024. A reunião online ocorreu na segunda-feira, 17/06. Novamente não houve consenso, pois a empresa insiste em aplicar uma cláusula que gera divisão entre os trabalhadores e pode gerar ... Ler mais


Ação social no clube de campo em Campinas

O SINTETEL abriu as portas do Clube de Campo, em Campinas, para receber as crianças do Instituto Popular Humberto de Campos e os voluntários, trabalhadores da Vivo/Telefônica. O evento aconteceu no dia 07/06. A ação, denominada como DVT (Dia dos Voluntários Telefônica), acontece todos os anos em par... Ler mais


SINTETEL e FENATTEL negociam e conquistam antecipação do PPR na VIVO

Após negociação com o SINTETEL e a FENATTEL, a empresa apresentou a proposta para o pagamento do PPR 2024. A seguir, veja como ficará o pagamento do PPR 2024. • Antecipação em julho 2024 com pagamento em 22/07/2024 - Adm., Loja, Campo (s/PRV) e Atendimento (s/ PRV): 1,0 - Campo e Atendimen... Ler mais


SINTETEL e FENATTEL se reúnem com a Claro para negociar o PPR

O SINTETEL e a FENATTEL se reuniram com a empresa Claro para negociar o PPR 2024. A reunião online ocorreu na sexta-feira, 14/06. A empresa apresentou uma proposta que consiste na manutenção do programa em 3,60 salários, bem como o quadro de metas e objetivos com pouquíssimas alterações. A Cla... Ler mais


Trabalhadores, cuidado! Golpistas tentam se passar por representantes do SINTETEL

O SINTETEL alerta os trabalhadores da categoria que existem pessoas com má intenção dizendo que representa o SINTETEL.  ISTO NÃO É VERDADE!O golpe da vez é o seguinte: eles enviam uma mensagem em seu celular dizendo que o trabalhador possui um valor a receber de R$ 520,00 por mês trabalhado daq... Ler mais


Representantes do SINTETEL são eleitos para as CIPAs 2024/2025

Representantes sindicais do SINTETEL são eleitos para integrar a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA).  Na Vivo - Eco Berrini, Luiz Carlos da Silva, foi eleito em primeiro lugar para compor a Comissão na gestão 2024/2025. Veterano de CIPA, esta... Ler mais


Trabalhadores das prestadoras aprovam Convenção Coletiva 2024/2025

De 03 a 07 de junho, o SINTETEL realizou 53 assembleias em todo o Estado de São Paulo para avaliação da proposta para a Convenção Coletiva 2024/2025. A grande maioria dos trabalhadores votaram a favor da proposta.  O resultado foi o seguinte: ... Ler mais


Trabalhadores da Datora aprovam proposta de PPR 2024

A proposta para o Programa de Participação nos Resultados 2024 (PPR), negociada entre o SINTETEL e a Datora, foi aprovada por unanimidade pelos trabalhadores da empresa. A assembleia foi realizada na quinta-feira, 06/06, na Capital e na Cidade de Campinas.  O valor ... Ler mais


Após recusa da FENATTEL, V.Tal melhora a proposta do PPR 2024

Depois do “NÃO” da FENATTEL, a V.Tal conversou com alguns sindicatos e modificou a proposta do PPR 2024, atendendo as reivindicações que primeiramente haviam sido feitas pela FENATTEL. Trabalhadores da V.Tal, basta consultar o último boletim do Sindicato distribuído na empresa para constatar a ve... Ler mais


Trabalhadores da OI aprovam PPR 2024

Em assembleia online, realizada pelo SINTETEL, os trabalhadores da OI aprovaram o Placar 2024 - nome dado ao Programa de Participação nos Resultados da operadora.  A assembleia ocorreu nesta quarta-feira (05/06). Na ocasião a proposta foi aprovada pela maioria dos participantes.  Vej... Ler mais


Trabalhadores da SITA aprovam o Acordo Coletivo 2023/2024

Nesta quarta-feira, 06/05, o SINTETEL realizou assembleia híbrida (presencial e online) com os trabalhadores da SITA para avaliação da proposta negociada do Acordo Coletivo de Trabalho 2023/2024. Na ocasião, a proposta foi aprovada pela grande maioria dos participantes com apenas um voto contrári... Ler mais


Atenção trabalhadores da Oi! Participem da assembleia para avaliação da proposta do PPR 2024 (PLACAR)

O SINTETEL e a OI S/A finalizaram as negociações do PPR 2024. O Sindicato convoca os trabalhadores da empresa para participarem da assembleia, que será virtual, nesta quarta-feira (05/06), das 8h ás 16h. Clique aqui e confira a proposta com indicadores e metas, na í... Ler mais


SINTETEL fecha parceria com o Instituto Monitor para atender o Vale do Paraíba

Na subsede do SINTETEL no Vale do Paraíba, o diretor Regional Marcos Milanez recebeu a visita do Instituto Monitor, representado por Daniele Ribas e Andréia Brito, para tratar do novo projeto educacional que atenderá... Ler mais