VIVO antecipa segunda parcela do 13º salário
A direção do SINTETEL procurou a empresa e negociou para a antecipação do pagamento da segunda parcela do 13º salário. Desta forma, os trabalhadores da VIVO receberão no crédito em 13/12/2024. Vale lembrar que sobre esta parcela há descontos do INSS e do IRRF. SINTETEL sempre atuando em defesa do... Ler mais
Empresas de teleatendimento pedem adiamento da reunião com o SINTETEL
A Feninfra que é a federação que representa as empresas de teleatendimento, solicitou o adiamento da reunião de negociação que ocorreria nesta terça-feira, 26/11. O motivo alegado foi a necessidade de conciliar as agendas das empresas representadas pela Feninfra. Sendo assim, elas propuseram a ... Ler mais
Giga + Fibra oferece abono no lugar do PPR. SINTETEL recusa!
O SINTETEL e a empresa se reuniram no último dia 22/11 para tratar do PPR 2024 e outros assuntos. A empresa repete o que aplicou no ano passado. Ou seja, ao invés de negociar e pagar um PPR aos seus trabalhadores, ela oferece novamente um abono. A proposta foi rejeitada pelo Sindicato. No ano ... Ler mais
Representante do SINTETEL é eleita para a CIPA em São Caetano
A delegada do SINTETEL, Fabiana Carvalho de Souza, da Atento - São Caetano do Sul, foi eleita para compor a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho – CIPA. A direção do SINTETEL parabeniza a companheira por mais essa missão, que é a de zelar pela preservação da vida e por um ambien... Ler mais
Claro divulga os resultados do PPR 2024
O SINTETEL questionou a Claro sobre os resultados do PPR 2024 e a empresa divulgou que os resultados até 31/10/2024 foram os seguintes: • Claro Brasil: 70,45% equivalem a 2,54 salários; • Unidade Consumo: 67,13% equivalem a 2,42 salários; • Unidade Empresarial: 73,92% equivalem a 2,66 salá... Ler mais
Roda de Saberes promove reflexões e avanços para a sociedade e o movimento sindical
Na segunda-feira, 18 /11, a sede da União Geral dos Trabalhadores (UGT) foi palco da Roda de Saberes, um evento promovido em parceria com o Sindicato dos Comerciários de São Paulo (SECSP). Com o tema "Lutas e Conquistas da Sociedade", a iniciativa proporcionou discussões sobre questões fundamentais ... Ler mais
Vivo anuncia 400 vagas de estágio para 2025
Com o intuito de proporcionar oportunidades de trabalho, o SINTETEL anuncia ações que visam fomentar a geração de emprego e movimentar a economia, com anúncios de oportunidades no setor. A operadora Vivo anunciou a abertura das inscrições para seu Programa de Estágio de 2025. São 400 vagas. O pr... Ler mais
SINTETEL conscientiza trabalhadores sobre o uso de EPIs
O SINTETEL, por meio de seus dirigentes, aproveitou as ações de integração, cujo a finalidade é acolher os novos trabalhadores que chegam na empresa, e promoveu conscientização sobre o uso dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs). No último dia 13, a equipe de di... Ler mais
Trabalhadores da Fibrasil aprovam proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho
Nesta quinta-feira, 14/11, o SINTETEL realizou assembleia presencial com os trabalhadores da Fibrasil para apresentar e a categoria avaliar a proposta para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2026. Na ocasião a proposta foi aprovada por unanimidade. Confira os principais itens da propo... Ler mais
SINTETEL e FENATTEL presentes na 29ª Reunião do Comitê Executivo Mundial da UNI
Nos dias 12 e 13/11, aconteceu a 29ª Reunião do Comitê Executivo Mundial da UNI, em Nyon, na Suíça, com a participação de sindicalistas de todos os continentes. Após a abertura oficial feita pelo presidente da UNI Global Union, Gerard Dwyer, diversos temas importantes do mundo do trabalho foram a... Ler mais
SINTETEL defende o fim da jornada 6 x 1
O SINTETEL declara apoio à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que propõe o fim da escala 6×1. A PEC, apresentada pela deputada Erika Hilton (PSOL-SP), visa extinguir o regime que exige seis dias consecutivos de trabalho para apenas um de descanso, implementando uma jornada semanal de 36 hor... Ler mais
Representantes do SINTETEL são eleitos para a CIPA na Atento e Almaviva
Os representantes do SINTETEL, Paulete, Rute e Renato, foram eleitos para integrarem a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA) - 2024/2025, na Atento Santana. Já o delegado sindical, Luiz, foi eleito para integrar a CIPA na Almaviva. Na atento, a ... Ler mais
SINTETEL e FENATTEL participam de reunião com o Comitê Executivo Mundial da UNI Mulheres
Em 12/11/24, na Cidade de Nyon - na Suíça, aconteceu a reunião com mulheres de vários países para discutir temas importantes que envolvem causa feminina. Foram apresentados relatórios das atividades ocorridas no decorrer de 2024 no mundo todo, ressaltando a importância das campanhas sobr... Ler mais
SINTETEL participa do SindiMais 2024
O SindiMais 2024, evento que reuniu lideranças sindicais e profissionais de todo o País, aconteceu na última quinta-feira (7), na sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e da Força Sindical, em São Paulo. Esse é um dos principais eve... Ler mais
Trabalhadores da Telxius aprovam Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025
Na última sexta-feira (08/11), o SINTETEL realizou assembleia com os trabalhadores da Telxius Cable para avaliação da proposta do Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025. A assembleia ocorreu de forma híbrida e na ocasião a categoria aprovou por maioria os reajustes nos salários e benefícios. ... Ler mais
SIPAT da Ability no Vale do Paraíba e na região Metropolitana foi um sucesso
Com apoio do SINTETEL, a Semana Interna de Prevenção de Acidentes no Trabalho teve grande participação dos trabalhadores e trabalhadoras. O evento ocorreu de 04... Ler mais
SINTETEL participa de evento que discutirá Inteligência Artificial Generativa
Sob o tema Sindicato e Inteligência Artificial Generativa, acontece, de 11 a 13/11, em Nyon, na Suiça, um evento promovido pela UNI Global Union (Sindicato Global). A Inteligência Artificial Generativa ou IA generativa é um ramo da inteligência artificial focado na criação de conteúdo novo. As d... Ler mais
Sindicato na base: SINTETEL informa e promove ações de segurança e saúde no trabalho
Mais uma vez os dirigentes dos SINTETEL estiveram presentes nas empresas para ouvir, orientar, falar sobre saúde e segurança e apresentar à categoria as diversas formas de atuação e intervenção que a entidade promove. Neste mês, a equipe de dirigentes das prestadoras ... Ler mais
Proposta final do Acordo Coletivo é aprovada pelos trabalhadores da Oi S/A, Oi Services e ClientCo
Em assembleia virtual realizada nesta sexta-feira, 08/11, os trabalhadores da Oi aprovaram a proposta final com a empresa para o Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025. A votação ficou assim:SIM - 94,1% NÃO- 5,9% Confira os principais it... Ler mais
Trabalhadores da Algar Telecom aprovam a proposta final para o Acordo Coletivo
Os trabalhadores da Algar Telecom do estado de São Paulo, reunidos em assembleias, aprovaram a proposta final para o Acordo Coletivo 2024/2026. As assembleias presenciais foram realizadas nos dias 6 e 7 de novembro em Campinas, Franca, Ribeirão Preto e São Paulo. Veja a seguir a proposta APROV... Ler mais




Espaço do Sócio
Convênios
Jurídico
COLÔNIAS























