Atento Nova São Paulo
Atento Nova São Paulo
Atento Santana
Atento Santana
Atento São Bento
Atento São Bento
Atento Nova São Paulo
-
Atento Nova São Paulo
Atento Nova São Paulo
Atento Santana
Atento Santana
Atento São Bento
Atento São Bento
Atento Nova São Paulo
As tratativas com relação aos casos de assédio moral devem ocorrer em qualquer nível hierárquico. Porém, na Atento nem sempre é isso ocorre mesmo quando o fato é denunciado à Ouvidoria.
Conforme denúncias dos trabalhadores, existem vários casos de assédio moral praticado por pessoas que ocupam altos cargos na empresa e que ficaram sem resposta ou solução. Nesses casos, dá a entender que a empresa protege o assediador e pune a vítima, às vezes até com a demissão da mesma.
O que tem se notado é que a Ouvidoria parece que trabalha com uma linha de corte na qual os casos que envolvem a alta hierarquia ficam sem solução e caem no esquecimento. Quais os motivos dessa parcialidade por parte da Ouvidoria da Atento?
Tal prática nos leva a entender que a Ouvidoria só trata de casos que não envolvem profissionais de alto escalão.
Deixa a entender que quando a ocorrência envolve o pessoal da alta cúpula é tratada sem isenção. Ao contrário dos fundamentos de uma ouvidoria que deveriam ser a ética e a imparcialidade.
Sabemos que um dos principais pilares dos valores da Atento é o combate ao assédio moral em todas as suas vertentes. Mas isso deveria ser para todo mundo sem distinção de grau hierárquico.
É fundamental que a Atento reveja sua postura e assegure que sua Ouvidoria atue com transparência, imparcialidade e compromisso real com a ética.
A seletividade e a morosidade na apuração das denúncias comprometem a credibilidade da empresa e prejudicam os trabalhadores que sofrem o assédio moral.
Garantir que todos os casos sejam tratados com seriedade, independentemente do cargo envolvido, é essencial para um ambiente de trabalho mais justo e respeitoso.
O SINTETEL realizou a entrega deste comunicado em cinco sites, são eles: NSPI, II, Sede, São Bento e Santana.
Sozinho o problema é seu. Juntos o problema é nosso. Conte sempre com o SINTETEL!
Fique sócio e fortaleça ainda mais o seu Sindicato.