Na manhã desta terça-feira, 08/04, a diretoria do SINTETEL se reuniu com o SINSTAL (Sindicato patronal que representa as empresas prestadoras de serviços de telecomunicações) para iniciar as negociações referente à convenção coletiva de trabalho. A data-base da categoria é 1º de abril.
Neste primeiro encontro, o Sindicato apresentou alguns dos pleitos da categoria, contidos na pauta de reivindicações entregue em fevereiro, que são: Reajuste salarial de acordo com o INPC do período, acrescido de ganho real e sem parcelamento; alteração na idade de 3 para 6 anos e 11 meses do auxílio creche, VR integral nas férias, dentre outros.
O patronal, por sua vez, não apresentou proposta. A justificativa é que as empresas ainda aguardam uma definição da inflação, programada para ser anunciada na próxima semana.
Mais uma vez, as empresas começam apresentando um cenário econômico não favorável, por conta da Reoneração da Folha e a Reforma Tributária, que, segundo eles, os impactos estão dificultando a composição do orçamento.
A exigência do Sindicato é que este processo negocial seja transparente, rápido e que o pleito da categoria seja respeitado. Além de um reajuste de acordo com o índice inflacionário e aumento real.
Na ocasião, já ficou agendada a próxima reunião para 24 de abril.
O SINTETEL continua na luta em garantir o melhor dessas negociações para os trabalhadores.