Notícias

FILTRAR:

Após ação do SINTETEL, Atento se compromete a coibir abusos na operação FISERV

O SINTETEL recebeu diversas denúncias graves de TRABALHADORES da Atento – Operação Fiserv. Os relatos apontam práticas constantes de assédio moral, mudanças arbitrárias de horários, ameaças, gritos, e práticas antissindicais por parte das lideranças.

Entre as denúncias, destaca-se a orientação repassada por lideranças da operação (como supervisores e multiplicadores), de que quem acionar o Sindicato será demitido. O clima de medo é tão intenso que muitos trabalhadores não querem se identificar, temendo retaliações.

Sindicato cobra medidas imediatas
Diante dessa situação alarmante, o SINTETEL agiu rapidamente e cobrou uma resposta da Atento.

Em reunião com representantes da empresa, o Sindicato reiterou a gravidade das denúncias e exigiu o fim imediato das práticas abusivas.

O Sindicato também alertou que as mudanças constantes de horários de trabalho, além de prejudicarem a vida dos trabalhadores, reforçam o caráter abusivo da gestão da operação Fiserv.

Empresa se posiciona após pressão do SINTETEL

Após a cobrança sindical, a Atento realizou reuniões internas com trabalhadores e lideranças. Segundo a empresa, foram deixadas claras as orientações de que práticas de assédio e perseguição sindical não serão toleradas, e que, se necessário, medidas disciplinares serão adotadas. A empresa também reconheceu a importância do papel do Sindicato como apoio na resolução de denúncias.

Estamos de olho!
O SINTETEL seguirá vigilante! Caso as práticas abusivas persistam, reforce sua denúncia com o Sindicato. Sua identidade será preservada.

Juntos somos mais fortes! Sozinho o problema é seu.  Juntos, o problema é nosso.
Filie-se ao SINTETEL. Assédio moral: DENUNCIE!