Notícias

FILTRAR:

SINTETEL participa de assinatura da nova NR-10

Os dirigentes do SINTETEL, Marcos Milanez e Gilson Carvalho, participaram na última sexta-feira (29/5), em São Paulo, da cerimônia oficial de assinatura da nova Norma Regulamentadora nº 10 (NR-10), conduzida pelo ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho. O evento ocorreu no Sindicato dos Engenhe... Ler mais


As negociações entre o SINTETEL e a Fibrasil prosseguem

Conforme divulgado anteriormente, o SINTETEL se reuniu novamente com representantes da Telefônica/Vivo para dar continuidade às tratativas sobre o destino dos trabalhadores oriundos da FIBRASIL, empresa recentemente recomprada pela operadora. O encontro online ocorreu nesta sexta-feira (29/05). V... Ler mais


SINTETEL realiza reunião plena com diretores e delegados sindicais com a participação da Fundacentro

Nesta quinta-feira, os diretores do SINTETEL juntamente com o presidente Gilberto Dourado apresentaram um panorama das negociações dos três setores de telecom: operadoras, prestadoras e teleatendimento a todos os representantes sindicais do Estado de São Paulo. Em seguida, a direção do Sindicato co... Ler mais


Vitória! Centrais Sindicais celebram redução da jornada e fim da escala 6x1

A aprovação, na Câmara dos Deputados, da PEC que reduz a jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial, e estabelece o fim da escala 6x1 representa uma conquista histórica para a classe trabalhadora brasileira.As Centrais Sindicais, Confederações, Federações e Sindicatos celebram ... Ler mais


Atenção trabalhadores da Comunica! Participem da assembleia!

O SINTETEL convoca os trabalhadores da Comunica a participarem da assembleia online para avaliação da proposta da empresa para o Acordo Coletivo 2026. A assembleia será dividida em dois grupos que votarão em horários diferentes. A assembleia do primeiro grupo será realizada na sexta-feira, 29/05... Ler mais


SINTETEL se reúne com Fibrasil e reivindica PDI para os trabalhadores

Diante da iminência de desligamentos de trabalhadores da Fibrasil, empresa que foi recomprada pela Vivo, o SINTETEL reivindicou junto à mesma o reaproveitamento desses profissionais em sua estrutura. Diante da reivindicação do Sindicato, uma parte expressiva dos trabalhadores serão realocados na Viv... Ler mais


SINTETEL e FENATTEL participam de encontro com RH Mundial da Telefônica/VIVO promovido pela UNI

O SINTETEL e os sindicatos filiados à FENATTEL participaram do encontro anual promovido entre a UNI Global Union e a Vivo/Telefônica, realizado nos dias 19 e 20 de maio, em São Paulo. O evento reuniu representantes sindicais de diversas federaç... Ler mais


Dirigentes do CCOO – sindicato espanhol e UNI visitam o SINTETEL e a FENATTEL

Dirigentes do CCOO - Sindicato das Comissões Obreras da Espanha, Ramona Pineros, López, Secretário Geral do Setor Estatal de Telecomunicações, Rafael Rufiandis Sales, Secretário de Ação Sindical e Negociação Coletiva do Setor Estatal de Telecomunicações e os representantes da UNI, Benjamin Parton,... Ler mais


Trabalhadores das prestadoras aprovam Convenção Coletiva 2026/2027

Os trabalhadores das empresas prestadoras de serviços em telecomunicações aprovaram a Convenção Coletiva 2026/2027. De 20 a 22 de maio, o SINTETEL realizou 58 assembleias em todo o Estado de São Paulo. O objetivo foi o de submeter aos trabalhadores e trabalhadoras a pr... Ler mais


SINTETEL garante conquista e TLP Telecom efetuará pagamento de bônus do PPR

Mais uma vitória da luta sindical! Após negociação conduzida pelo SINTETEL, os trabalhadores da TLP Telecom receberão o bônus previsto no Acordo de PPR referente ao “Prêmio por Zelar do Veículo”. A empresa comunicou ao Sindicato que o pagamento será realizado em 22/05/2026. Conforme o acordo firm... Ler mais


Empresas prestadoras apresentam proposta final. SINTETEL convoca assembleias!

Nesta segunda-feira, 18/05, em reunião com o Sindicato, as empresas prestadoras de serviços em telecomunicações apresentaram a proposta final para a Convenção Coletiva 2026/2027.  O SINTETEL convoca todos os trabalhadores e trabalhadoras a participarem das assembleias ... Ler mais


SINTETEL realiza encontro com os aposentados do ABCDM, Alto Tietê e Baixada Santista

Na sexta-feira, 15/05, o SINTETEL realizou um encontro com os aposentados da categoria das regiões do ABCDM, Alto Tietê e Baixada Santista. A confraternização foi aconteceu na subsede do Sindicato, em São Bernardo do Campo, e contou com 60 aposentados. O encontro cont... Ler mais


SINTETEL marca presença em lançamento de campanha permanente da CUT no Combate ao Feminicídio

Por meio do convite ao Fórum Nacional das Mulheres Trabalhadoras das Centrais Sindicais, o SINTETEL esteve presente ao lançamento da Campanha Permanente da CUT no Combate ao Feminicídio – “Pela vida das mulheres, a luta é de todos”. Maria Edna ... Ler mais


SINTETEL se reúne com a Callink para tratar de diversos problemas

Na quinta-feira, 14/05, o SINTETEL se reuniu online com a Callink para tratar de diversos problemas apontados pelos trabalhadores. Durante a reunião foram abordados os seguintes temas:• PPR – a empresa apresentou uma proposta que o Sindicato recusou e em seguida fez uma ... Ler mais


SINTETEL participa de podcast pela UGT Mulher sobre enfretamento ao feminicídio

Na última terça-feira (12/05), o SINTETEL marcou presença no Conducast – o podcast do Sindicato dos Condutores de São Paulo, filiado a UGT. Representando o Sindicato, a secretária da Mulher do SINTETEL, Maria Edna Medeiros, participou do debate sobre o enfrentamento ao feminicídio, os direitos das m... Ler mais


SINTETEL e Almaviva começam tratativas sobre o PPR 2026

O SINTETEL realizou nesta terça-feira, 12/05, a primeira reunião de negociação do Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2026 com a Almaviva.Durante o encontro, os dirigentes sindicais reivindicaram avanços no programa, entre eles a elevação do target, considerando que os valores praticados a... Ler mais


SINTETEL e Concentrix iniciam negociações do PPR 2026

Nesta segunda-feira, 11/05, o Sindicato deu início às negociações do PPR 2026 com a Concentrix.Os dirigentes do Sindicato pediram melhorias no programa, como o aumento do target — já que os valores atuais ainda não atendem às expectativas dos trabalhadores. O SINTETEL afirmou ainda que o PPR é ... Ler mais


SINTETEL fortalece a luta das mulheres na 14ª Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres Brasil

Nos dias 5 e 6 de maio, dirigentes do SINTETEL marcaram presença na 14ª Oficina de Formação da Rede UNI Mulheres Brasil, realizada em Praia Grande. O encontro reuniu lideranças sindicais de várias regiões do país em um espaço de formação, troca de experiências e fortaleci... Ler mais


SINTETEL participa de evento para juventude na Praia Grande

Dirigentes do SINTETEL marcaram presença no Encontro da Juventude UNI e na 14ª Oficina de Formação, realizados na última segunda-feira (04/05), em Praia Grande, no litoral paulista. Com o tema “Quem luta constrói o futuro: juventude que resiste, conquista e avança”, a ... Ler mais


Trabalhadores da TGestiona aprovam novo Acordo Coletivo

Na segunda-feira, 04/05, o SINTETEL realizou assembleia para avaliação da proposta do Acordo Coletivo 2026/2027. A proposta foi aprovada por unanimidade. A seguir, segue os principais itens da proposta aprovada: • Salários e benefícios (exceto VR/VA): Reajuste de 4% a partir da data base; &... Ler mais