O presidente do SINTETEL, Gilberto Dourado, discursa no plenário
Vereador Tomezinho foi o proponente da homenagem ao Gilberto Dourado
-
O presidente do SINTETEL, Gilberto Dourado, discursa no plenário
Vereador Tomezinho foi o proponente da homenagem ao Gilberto Dourado
Na quarta-feira, 16/09, Gilberto Dourado, presidente do SINTETEL recebeu o título de Cidadão Sanjoanense em reconhecimento aos relevantes serviços prestado à cidade de São João da Boa Vista. A cerimônia foi realizada no plenário na Câmara Municipal de São João da Boa Vista.
A concessão do Título de Cidadão Sanjoanense ao presidente Gilberto Dourado foi proposta pelo vereador Carlos Alberto Tomé, o Tomezinho.
Gilberto reside na cidade há mais de 30 anos em seu discurso destacou diversos importantes pontos de sua trajetória no município. “Minha história com São João da Boa Vista vem de muitos anos. Na década de 1990, ainda na época da Telesp, tive a oportunidade de lutar para trazer de volta para São João da Boa Vista o distrito que estava vinculado a Rio Claro”, salientou.
Naquele momento, sua preocupação era muito clara: preservar os empregos na cidade e evitar que os trabalhadores precisassem se deslocar diariamente para outra localidade. Era uma luta em defesa dos trabalhadores, mas também em defesa do desenvolvimento e da economia de São João da Boa Vista.
Além de membros da diretoria Executiva e dos diretores Regionais do SINTETEL, também estiveram presentes o presidente do Sinttel-SC, Rogério Soares e o representante da Feninfra Diego Xavier.
O deputado estadual, Luiz Fernando Teixeira, também enviou suas felicitações por meio de um ofício que foi lido durante a sessão solene. Em seu ofício, o deputado manifesta sua admiração pelo presidente do SINTETEL, Gilberto Dourado.
“Gilberto Dourado construiu uma extensa trajetória de atuação no movimento sindical ligado ao setor de telecomunicações, tornando-se uma liderança nacional do setor, além de ser meu grande amigo. Sua trajetória na proteção dos trabalhadores da área de telecomunicações é memorável, e atualmente, à frente do SINTETEL-SP, continua desempenhando com maestria seu mister”, escreveu o deputado.
No encerramento da cerimônia, Gilberto agradeceu pelo homenagem a todos que prestigiaram e fizeram com que a concessão deste título ocorresse.
“Por isso, receber hoje o título de Cidadão Sanjoanense tem um significado ainda maior. É como se essa história, construída há décadas com trabalho, compromisso e dedicação, recebesse o reconhecimento da própria cidade.
Agradeço à Câmara Municipal, aos vereadores, ao vereador Tomezinho pela indicação e, especialmente, ao presidente Bira pela acolhida. Levo esta homenagem com muito carinho e com a certeza de que São João da Boa Vista sempre terá um lugar especial na minha história”, concluiu Gilberto.