Trabalhadores da T-Gestiona compõem Pauta de Reinvindicações
O SINTETEL realizou assembleias de composição de pauta com os trabalhadores da T-Gestiona, cuja data-base é 1º de abril, visando as negociações para o Acordo Coletivo 2025. A assembleia ocorreu na quinta-feira (23/01), na cidade de Mauá, conforme o edital publicado no jornal Folha de S. Paulo, ediçã... Ler mais
Cirion cria uma nova empresa
A Cirion informou ao SINTETEL que, a partir de agora, terá duas empresas dentro de sua estrutura, são elas: Cirion Tecnologia de Comunicações e Cirion Serviços de Comunicações. A Cirion Serviços de Comunicações absorverá aproximadamente 100 trabalhadores da Cirion Tecnologia, o que não caus... Ler mais
SINTETEL cobra e VIVO confirma pagamento do adiantamento do 13º e do PPR 2024
O Sindicato cobrou o setor de relações sindicais da empresa a divulgação das datas de pagamento da antecipação do 13º salário e do PPR, uma vez que os trabalhadores estavam muito preocupados com a sua programação financeira. O adiantamento das referidas verbas está previsto no Acordo Coletivo de Tra... Ler mais
Campanha Salarial 2025: Negociações com empresas de teleatendimento não avançam
Na 3ª reunião, ocorrida na última quarta-feira (22/01), as negociações com as empresas de teleatendimento não avançaram. Com as mesmas desculpas de sempre, os patrões alegaram dificuldades financeiras e que o setor foi impactado por conta da reoneração da folha de pagamento, que é a retom... Ler mais
Campanha Salarial 2025: categoria compõe a Pauta de Reivindicações das prestadoras de serviços
Os trabalhadores das prestadoras de serviços em telecomunicações, com data-base em 1º de abril, finalizaram a composição da Pauta de Reivindicações para a Convenção Coletiva 2025/2026. O SINTETEL realizou assembleias em várias regiões do estado de São Paulo, de 13 a 17 deste mês, nos locais de tr... Ler mais
TIM anuncia descontinuidade nas operações da área de monitoramento. SINTETEL atua e diminui impacto!
A TIM anunciou a descontinuidade das operações da área de monitoramento de rede (DSOC) no estado de São Paulo. Segundo a empresa essa é uma decisão que vem de cima e a ideia é terceirizar tais operações no Estado, o que, consequentemente, gerará demissões em seu quadro de... Ler mais
Feirão de emprego: Concentrix faz seleção todas as quartas -feiras de janeiro
A Concentrix está realizando um Feirão de Emprego, todas as quartas-feiras deste mês, com oportunidades para o atendimento ao cliente. Confira: Requisitos • Ensino médio completo; • Idade mínima 18 anos; • Habilidade com tecnologia; • Boa comunicação; • Dinamismo; •... Ler mais
Nota de Falecimento
Nota de falecimentoÉ com muita tristeza que informamos o falecimento de nossa representante sindical, Luceni Mendes, ocorrido no último sábado, 11/01/2025.Luceni trabalhava na empresa Atento na região do ABCDM e sempre foi uma delegada sindical comprometida, persistente e companheira.A direção do SI... Ler mais
Viva Fernanda Torres! Viva a democracia! Viva a Cultura! Viva as mulheres! Viva o Brasil!
Fernanda Torres leva o Globo de Ouro como melhor atriz, no segundo maior prêmio da indústria de cinema. A torcida foi grande e, como bons brasileiros, celebramos como se fosse a vitória da Seleção Brasileira em um campeonato mundial. Com a premiação inédita, a atriz fez h... Ler mais
Boas Festas!
Desejamos aos trabalhadores de telecomunicações um feliz Natal e que 2025 seja um ano repleto de alegria, paz e saúde. Queremos agradecer a cada um de vocês por manter o mundo conectado, pois vocês são os verdade... Ler mais
Sencinet não apresenta garantias para normalizar a situação dos trabalhadores
Na terça-feira, 17/12, ocorreu uma audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho entre o SINTETEL e a Sencinet, na tentativa de normalizar a situação dos trabalhadores.No entanto, a empresa não apresentou nenhuma garantia de normalização devido às dificuldades financeiras com bloqu... Ler mais
SINTETEL e TGestiona fecham PLR 2024 nos mesmos moldes do ano anterior
Depois de várias reuniões e intensas negociações, o SINTETEL e a TGestiona, enfim, concluíram as negociações do PLR 2024. A empresa apresentou tardiamente a proposta para negociação. Além de ser atemporal, a proposta inicial privilegiava um grupo de trabalhadores com v... Ler mais
Trabalhadores da Eletronet aprovam PPR 2025 e banco de horas
Nesta quarta-feira (18/12), os trabalhadores da Eletronet reunidos em assembleia presencial aprovaram, por unanimidade, a proposta de PPR 2025 e o banco de horas. O target estabelecido no acordo de PPR 2025 seguirá igual ao ano anterior, que é de 1,5 salário nominal do empregado, e o pagame... Ler mais
Trabalhadores da Ericsson aprovam Acordo Coletivo de Trabalho 2024/2025
Em assembleia online realizada pelo SINTETEL, nesta terça-feira (17/12), os trabalhadores da Ericsson Telecomunicações aprovaram por maioria a proposta do Acordo Coletivo 2024/2025, negociada entre o Sindicato e a empresa. Na ocasião, dos 195 participantes, 95% aprovaram a proposta negociada entre o... Ler mais
SINTETEL participa de reunião com UGT e Ministério da Saúde para discutir a saúde do trabalhador
Na última segunda-feira, (16/12), liderança sindicais e autoridades de saúde se reuniram para discutir políticas e estratégias voltadas à saúde do trabalhador. O encontro, coordenado por Cleonice Caetano, vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT), contou ... Ler mais
SINTETEL negocia abono para os trabalhadores da Giga+Fibra
No último dia 12/12, SINTETEL e representantes da Giga+ se reuniram para negociar o abono. A direção do SINTETEL ressaltou que este abono é uma exceção e não deve ser considerado como substituição ao Programa de Participação nos Resultados (PPR). O Sindicato propôs que o valor mínimo do abono não ... Ler mais
Empresas de teleandimento comparecem à reunião de mãos abanando
Após ter desmarcado a reunião que ocorreria em 26/11, as empresas compareceram nesta segunda-feira, 16/12, para a primeira reunião de negociação do Instrumento Coletivo de Trabalho 2025. Porém, como acontece todo... Ler mais
SINTETEL realiza protestos nas empresas de teleatendimento
Durante duas semanas o SINTETEL esteve nas portas das empresas de teleatendimento para protestar contra o adiamento da reunião que ocorreria em 26/11 e para reafirmar as nossas bandeiras de lutas.O SINTETEL repudiou a mudança da reunião para 16/12/2024 e entende que o adiamento denota o desinteresse... Ler mais
Reunião trimestral: SINTETEL, FENATTEL e a Claro encaminham as demandas dos trabalhadores
Na quinta-feira, 12/12, dirigentes da Comissão de Negociação da FENATTEL, Federação à qual o SINTTEL é filiado, se reuniram com a Claro para encaminhar uma lista de demandas dos trabalhadores da empresa. A reunião aconteceu em São Paulo com as presenças dos dirigentes dos... Ler mais
SINTETEL e a FENATTEL participaram da 6ª Conferência Regional da Uni Américas
A FENATTEL, federação a qual o SINTETEL é filiado, participou da 6ª Conferência Regional da Uni Américas, que aconteceu em Córdoba, na Argentina, de 05 a 07 de dezembro. Os dirigentes do SINTETEL SP, Gilberto Dour... Ler mais




Espaço do Sócio
Convênios
Jurídico
COLÔNIAS























