Na tarde da última terça-feira, 13/05, a comissão de negociação da FENATTEL, federação a qual o Sindicato é filiado, se reuniu com a Algar Telecom para dar continuidade as negociações do PPR 2025. Esta foi a 2ª reunião.
O primeiro encontro aconteceu em março, no qual foi apresentada uma proposta por parte da empresa, que era de não haver PPR para 2025, justificado pelo mau desempenho econômico da Algar, segundo seus representantes.
Na ocasião, os representantes dos trabalhadores recusaram de imediato e reivindicaram a revisão de três itens. São eles: Produtividade dos técnicos, retirada do gatilho e variação do múltiplo salarial dos empregados não executivos, passa 2 a 3, a depender do nível de ocupação.
Já nesta última reunião, o representante da Algar justificou a demora no retorno com os sindicatos, por conta da dificuldade de negociar as solicitações trabalhistas internamente. mesmo diante das incertezas econômicas, a empresa atendeu o pleito trabalhista. Confira as reivindicações da Comissão que foram atendidas:
1- Produtividade: além da RVP, será incluído no plano de ICP os técnicos produtividade, com múltiplo de 0,6 a 0,9 ao ano;
2- Gatilho LL: será retirado;
3- Associados não executivos: o múltiplo salarial passa a variar de 2 a 3 múltiplos a depender do nível ocupado.
Confira que como ficou os múltiplos salariais.

A bancada laboral entende e se solidariza com a situação da Algar, porém reitera que qualquer crescimento econômico depende, necessariamente dos trabalhadores, e por isso, nada mais justo que estes sejam valorizados e reconhecidos por sua contribuição.
Quanto ao pagamento, a empresa realizará um adiantamento em outubro 2025 e a quitação em abril de 2026.
Agora, a proposta será levada para avaliação dos trabalhadores em assembleia organizada pelo SINTETEL, cuja data será ainda divulgada no site da entidade sindical. Acompanhe!
Na reunião, a comissão também apresentou aos gestores alguns problemas com relação a operação da empresa. Os representantes da Algar, disseram que vão apurar o assunto e darão um retorno breve ao Sindicato.
Trabalhador, sozinho o problema é seu. Juntos, o problema é nosso.