Notícias

FILTRAR:

Atenção trabalhadores da VIVO, CLARO E TIM participem das assembleias de composição da Pauta de Reivindicações!

O SINTETEL realizará assembleias nos principais prédios da CLARO, TIM e VIVO para composição da Pauta de Reivindicações para o Acordo Coletivo 2025/2026. Sua presença é fundamental. Compareça e traga a sua sugestão, porque juntos somos mais fortes! A seguir acompanhe o cronograma das assemblei... Ler mais


SINTETEL NEGOCIA PPR 2025 COM A VIVO E GARANTE ANTECIPAÇÃO EM JULHO

Nesta quinta-feira, 5 de junho, o SINTETEL e a comissão de negociação da FENATTEL se reuniram com a VIVO para tratar do Programa de Participação nos Resultados (PPR) 2025.Após inúmeras cobranças, finalmente a empresa agendou a reunião, e de pronto veio com novidade ruim, ou seja,  incluir no PP... Ler mais


SINTETEL COBRA DA VIVO SOLUÇÕES PARA O MOBILITY E O PIV

O Sindicato continua cobrando o RH da VIVO para tratar de problemas graves que vêm prejudicando os trabalhadores, especialmente nos temas Mobility e PIV. Veja os principais pontos discutidos:MOBILITY: FALTA DE CONDIÇÕES ADEQUADAS DE TRABALHOA mudança no modelo de trabalho presencial para três dias n... Ler mais


Trabalhadores da Algar aprovam PPR 2025 e compõem Pauta de Reivindicações

Nos dias 02 e 03/06, os trabalhadores da Algar aprovaram por maioria, a proposta do Programa de Participação nos Resultados 2025, conhecido na empresa como ICP (Incentivo de Curto Prazo), negociada entre o SINTETEL e a empresa. Na ocasião, também foi composta a Pauta de Reinvindicações para o Acordo... Ler mais


Trabalhadores da Giga+Fibra aprovam Convenção Coletiva o e PPR

Na última sexta-feira, 30/05, o Sintetel realizou assembleia na empresa Giga+ para os trabalhadores avaliarem as propostas negociadas entre o Sindicato e a empresa, referente à Convenção Coletiva 2025 e ao PPR 2025.  Na ocasião, ambas propostas apresentadas foram aprovadas pela categoria. Co... Ler mais


Mediação com a Multiservice, Plataforma e a Caixa não acontece

O SINTETEL solicitou ao Ministério Público do Trabalho mediação com as empresas Multservice e Plataforma para esclarecer as demissões de telefonistas nas agências da Caixa Econômica Federal. Plataforma/ Caixa Econômica  Na Plataforma, a audiência presencial estava agendada para o dia 27/05,... Ler mais


Centrais sindicais defendem ministra Marina Silva

Em resposta a um episódio marcado por ofensas e desrespeito, centrais sindicais brasileiras publicaram uma nota conjunta repudiando a conduta do senador Plínio Valério (PSDB-AM) contra a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O texto, divulgado em 27 de maio de 2025, denuncia o comportamento do p... Ler mais


SINTETEL se reúne com a V.Tal para negociar o PPR 2025

O SINTETEL e a FENATTEL se reuniram com a V.TAL para negociar as regras do Programa de Participação nos Resultados – PPR 2025. A reunião online aconteceu na última terça-feira, 27/05. Nesta primeira reunião, a empresa apresentou os resultados do PPR de 2024 e propôs em manter os mesmos critérios ... Ler mais


SINTETEL participa de Feirão do Emprego em Mauá

Na última sexta-feira, 23/05, aconteceu o Feirão do Emprego realizado no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, em Mauá, promovido pela prefeitura da cidade. Foram mais de cinco mil vagas entre oportunidades efetivas, jovem aprendiz, estágios, primeiro emprego e PCDs. Ses... Ler mais


Atenção trabalhadores das prestadoras! Participem das assembleias!

As negociações para a Convenção Coletiva de Trabalho 2025/2026 chegaram ao final. Após longas e exaustivas discussões, as empresas apresentaram a sua proposta final. A reunião aconteceu na última quarta-feira (21/05). Agora é hora das assembleias! Esse é o momento!  Trabalhador e trabalhadora... Ler mais


Negociação com a TG Log não avança

Nesta quinta-feira, 22/05, a diretoria do SINTETEL se reuniu com a T-Gestiona Logística para continuar as  negociações do Acordo Coletivo de Trabalho 2025/2026.  Na ocasião, a empresa apresentou uma proposta com índice de 4,20%, sobre os salários e benefícios, ou seja, abaixo do INPC do... Ler mais


Trabalhadores da TAHTO aprovam a proposta de Acordo Coletivo e do PPR

Na quarta-feira, 21/05, o SINTETEL realizou três assembleias com os trabalhadores da TATHO para avaliar a proposta de Acordo Coletivo Trabalho e  do PPR 2025/2026. As duas propostas foram aprovadas por ampla maioria. Veja abaixo as principais cláusulas do Acordo Coletivo... Ler mais


Nota de falecimento

É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso companheiro WLAMIR DE MELO BENTO. Wlamir trabalhava na Atento e tornou-se sócio do Sindicato em 2012. Era delegado sindical do SINTETEL desde 2019. Wlamir deixa saudades pelo exemplo de companheirismo, comprometimento, respeito e afet... Ler mais


SINTETEL participa do 5º Congresso CSA/TUCA Pepe Mujica

O SINTETEL marca presença no 5º Congresso da Central Sindical das Américas (CSA), realizado em Punta Cana, na República Dominicana. São 5 dias de intenso trabalho com representantes dos trabalhadores e das trabalhadoras das Américas, de todos os países do continente, q... Ler mais


Negociações com as prestadoras prosseguem

Nesta quinta-feira, 15/05, aconteceu a terceira reunião entre o SINTETEL e as empresas prestadoras de serviços em telecomunicações, data-base 1º de abril. As negociações avançaram e as empresas apresentaram a seguinte proposta: • 5,20%  que é o INPC do período a ser aplicado em setembro/2... Ler mais


SINTETEL participa de encontro com a UNI e a SASK

Na terça-feira, 13 de maio, o SINTETEL participou de um encontro sobre sindicalização e organização dos trabalhadores, ao lado dos sindicatos das áreas da saúde, comércio, vigilância e asseio e conservação. O evento foi promovido pela UNI – sindicato global ao qual o SIN... Ler mais


SINTETEL se reúne com a Algar e fecha PPR 2025

Na tarde da última terça-feira, 13/05, a comissão de negociação da FENATTEL, federação a qual o Sindicato é filiado, se reuniu com a Algar Telecom para dar continuidade as negociações do PPR 2025. Esta foi a 2ª reunião. O primeiro encontro aconteceu em março, no qual foi apresentada uma proposta po... Ler mais


SINTETEL e FENATTEL se reúnem com a TIM para negociar metas do PPR 2025

Na terça-feira, 13/05, o SINTETEL juntamente com os sindicatos filiados à FENATTEL – Federação Nacional dos Trabalhadores em Telecom se reuniram, de forma online, com o RH da TIM para apresentação do Plano Estratégico, Objetivos e Metas do PPR 2025.Primeiramente, a empresa apresentou sua visão de me... Ler mais