Mauro Cava de Britto, secretário Geral do SINTETEL, faz sua explanação durante a reunião
Em reunião realizada em 09/10/2025, o SINTETEL e outros grandes sindicatos como os metalúrgicos de São Paulo, do ABC e Guarulhos, bancários, metroviários, comerciários, eletricitários, padeiros, entre outros, se reuniram com os procuradores do Ministério Público do Trabalho.
A reunião teve como objetivo estreitar os laços corporativos, discussão de projetos estratégicos, diversidade e o combate às práticas antissindicais, entre outros debates.
A reunião foi extremamente proveitosa e será um início de um novo marco das relações, visto que os sindicatos e o MPT devem sempre caminhar juntos na defesa dos interesses dos trabalhadores.
O SINTETEL se pronunciou ratificando as várias cláusulas sobre diversidade que contemplam nossos acordos e convenções coletivas, bem como reiterou que auxiliamos o MPT nas suas demandas como a realização de vários questionários sobre os problemas do dia a dia que afetam os trabalhadores nas empresas indicadas pelo órgão público.
O Sindicato se colocou à disposição para ajudar o Ministério Público a fortalecer o relacionamento entre as entidades, bem como o compromisso para a construção de ambientes laborais mais justos, diversos e acolhedores. Atuamos conjuntamente na defesa dos direitos dos trabalhadores.
Pelo Ministério Público participaram os procuradores: Procuradora Chefe Dra. Vera Lúcia Carlos, a Coordenadora da Conalis, Dra. Léa Jorge de Souza e o Vice-Coordenador Dr. Bernardo Coelho.
Pelo SINTETEL participaram o diretor Secretário Geral, Mauro Cava de Britto e o advogado Lúcio de Moura Leite.