Notícias

FILTRAR:

Empresas prestadoras desrespeitam os trabalhadores!

As prestadoras de serviços com data-base em 1º de abril tem demonstrado a sua já conhecida insensibilidade quando falamos em melhores condições de trabalho! Em três rodadas de negociação, as empresas apresentaram propostas indecentes, além de quererem reduzir as conquistas obtidas em acordos passados. Os patrões propuseram 0% de reajuste na primeira reunião, evoluindo apenas para 1,5% na segunda e 2% na terceira, sendo esta última realizada no dia 24 de março. Isso é uma vergonha!

As alegações apresentadas em mesa são as mesmas de sempre: dificuldades contratuais, limitações dos contratantes e outros tantos bla-bla-blás que estamos cansados de ouvir. Além do mais, o sindicato patronal que negocia com o Sintetel tem trazido representantes sem autonomia para as mesas de discussão. Se a situação continuar inalterada, o Sintetel e os trabalhadores saberão dar a resposta que os patrões merecem!

A reunião que estava agendada para 29 de março foi cancelada pelo Sintetel, pois as empresas não tiveram  responsabilidade nas negociações. Os trabalhadores que derramam o seu suor para aumentar a rentabilidade das empresas merecem um acordo digno de seus esforços! E nós conquistaremos isso!

O Sintetel não aceitará um acordo coletivo sem aumento real nos salários e nos benefícios!

TAGS