Notícias

FILTRAR:

Hospital Perola Byington completa 15 anos

No dia 3 de dezembro, em paralelo aos "16 dias de ativismo," foi comemorado mais um aniversário do Hospital Perola Byington. O estabelecimento recebeu homenagem do Conselho Estadual da Condição Feminina, Comitê Pró Equidade de Gênero da OAB-SP e do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde- Sinsaudesp, filiado à Força Sindical. O Sintetel também esteve presente na comemoração.

O evento ocorreu em frente ao Hospital Perola Byington e reuniu cerca de 150 pessoas, entre profissionais de saúde e movimentos sociais. "Redescubro em cada atividade como esta o real papel da mulher na sociedade e me realizo cada dia mais”, destaca Maria Edna Medeiros, secretária da Mulher do Sintetel. “Tenho um carinho especial e uma grande preocupação, pois agora mais do que nunca poderei acompanhar as mulheres vítimas de câncer de mama. Além disso, estou com um nódulo que será tratado no Hospital Perola Byington, com grandes especialistas, que participaram conosco desta atividade”, conclui. O diretor Alcides Marin, responsável pela Secretaria de Saúde e Segurança do Trabalho do Sintetel, também participou do evento.

O Sintetel trabalha para informar as trabalhadoras sobre o câncer de mama, pois trata-se de um dos maiores fatores de morte entre as mulheres no Brasil. A intenção é levar para as negociações coletivas a possibilidade de liberação das mulheres para realizar o exame de diagnóstico e o tratamento do câncer de mama.


TAGS