Notícias

FILTRAR:

Cerca de 50 mil trabalhadores comparecem a 6º Marcha para Brasília

Na última quarta-feira, dia 11 de novembro, cerca de 50 mil trabalhadores compareceram a 6ª Marcha para Brasília, movimento organizado pelas centrais sindicais - entre elas a Força Sindical - e que em 2009 teve como lemas a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, aumento real para os aposentados e ratificação das convenções 151 e 158 da OIT (Organização Internacional do Trabalho).  

Os manifestantes foram a pé do Estádio Mané Garrincha até o Congresso Nacional, onde o ato político foi realizado. Na ocasião, o presidente da Força, Paulo Pereira da Silva, explicou aos trabalhadores as reivindicações e disse ser preciso pressionar o Congresso. "Se não for votada as 40 horas sem redução salarial neste ano, em 2010 vamos parar fábrica por fábrica até conseguir a redução da jornada", afirmou. 


Sintetel na Marcha
Por intermédio do diretor regional da subsede Santos - e também diretor regional do Vale do Ribeira da Força Sindical - Genivaldo Barrichello, o Sintetel auxiliou no processo de organização dos trabalhadores da 6ª Marcha. Pela primeira vez, um ônibus fretado partiu da região comandada por Barrichello, o que permitiu a união de sindicalistas rurais de 7 Barras, comerciários de Registro, servidores de Peruíbe, representantes do SINDNAPI, aposentados e diretores do Sintetel.

Com isso, muitos puderam participar pela primeira vez da manifestação. "A grande maioria nunca pode ir às marchas para Brasília e todos ficaram honrados com a oportunidade criada pela Força Sindical", afirma Barrichello. "A luta não terminou, está apenas no início e as bandeiras de luta estão cada vez mais próximas de serem alcançadas graças a esse tipo de mobilização nacional" salientou.

TAGS