Os trabalhadores da Atento Santo Antônio paralisaram suas atividades na última sexta-feira, dia 30 de outubro, para reivindicar melhores condições de trabalho. Os funcionários da operação B2W acionaram o Sintetel - que prontamente atendeu ao chamado dos trabalhadores.
As principais reclamações encaminhadas ao Sindicato foram: uso de painel indicador de filas, proibição da utilização do banheiro enquanto há filas, uso obrigatório de colete com propagandas, e postura inadequada do cliente, que dá ordem direta aos trabalhadores, grita na operação e, até mesmo, impõe quem entra e sai do andar.
Alguns funcionários despreparados da B2W têm realizado subordinação direta com os trabalhadores da Atento, infringindo a regra básica de terceirização. Além do mais, o Sintetel tem dificuldades em exercer o direito de informação e liberdade sindical nas dependências da operação B2W.
O Sindicato deixa claro que não vai aceitar esse tipo de conduta inadequada e inaceitável por parte da B2W, bem como essa atitude passiva da Atento, e para isso exige reunião imediata com as duas empresas envolvidas.