Notícias

FILTRAR:

Revista Veja faz ataques absurdos contra o movimento sindical

Em sua última edição, a revista Veja trouxe uma matéria de cinco páginas na qual faz sérias acusações contra o movimento sindical. Para os leitores menos atentos, os absurdos publicados pela revista podem parecer verdadeiros, mas, se lida com pouco mais de atenção, a reportagem é claramente um ataque ao aumento da força de reivindicação das centrais sindicais e das constantes conquistas que os sindicatos têm alcançado no governo do presidente Lula.

A revista chama o Brasil de república sindical, termo usado no passado pelos simpatizantes da UDN e que virou o termo adotado pelos golpistas para justificar a derrubada de Jango e o início da ditadura militar. Com o passar dos anos, a Veja tem mostrado cada vez mais sua faceta golpista e ataca indiscriminadamente as ideias liberais e de esquerda. A revista se posiciona contra os avanços trabalhistas e se mostra politicamente a serviço da direita conservadora que tanto atraso traz ao País.

Este tema polêmico será abordado com mais profundidade na 7ª edição de Linha Direta em Revista. Caso você não esteja recebendo os exemplares, entre em contato com o Sindicato pelo telefone (11) 3351-8892.

TAGS