Através de uma iniciativa da Confederação Sindical Internacional, com vários parceiros e contribuição da rede Uni Américas Mulheres, acontece entre os dias 4 e 6 de outubro, na cidade de Praia Grande, o evento para promoção do projeto “Decisões para Toda Vida”.
A iniciativa quer mobilizar mulheres entre 14 e 29 anos, de mais de 14 países, para as decisões que devem ser tomadas para atrelar uma boa vida profissional e pessoal. O Brasil é um dos países envolvidos nessa causa e, por isso, representantes do Sintetel estão presentes no evento que quer promover a consciência e melhora de vida para cerca de 12 milhões de mulheres no mundo.
O foco principal do “Decisões para Toda a Vida” consiste em campanhas atreladas ao universo sindical, com reuniões e distribuição de material impresso. Segundo Maria Edna Medeiros, secretária da Mulher do Sintetel, “a iniciativa é maravilhosa. Espero que as mulheres envolvidas possam ter melhor colocação no mercado de trabalho e, acima de tudo, consigam conciliar a vida pessoal com o lado profissional”. Outro ponto que será usado para atingir esse público será o uso da internet, com divulgação de websites interativos e que ajudem na tomada de decisões particulares que podem influenciar toda a sociedade.
O projeto visa criar uma mobilização para alcançar o objetivo número 3 dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio das Nações Unidas, que diz: “Promover a igualdade de gênero e a autonomia da mulher”. A implementação desse projeto começou em 2008 e deverá se estender até 2011.