Notícias

FILTRAR:

Anatel libera a venda do Speedy

Após dois meses de proibição, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) liberou na tarde desta quarta-feira, dia 26, a comercialização do Speedy – serviço de banda larga da Telefônica. A empresa já foi notificada sobre a decisão da agência.

O ministro das Comunicações Hélio Costa já havia declarado a satisfação da Anatel com as alterações realizadas pela Telefônica e agora, enfim, a venda está liberada. O Sintetel vinha demonstrando publicamente a preocupação com a demora para a liberação do Speedy, o que poderia acarretar em milhares de demissões injustas, pois os trabalhadores não têm nada a ver com as falhas operacionais da Telefônica. Após reunião dos dirigentes do Sintetel com o ministro do Trabalho Carlos Lupi, este declarou, em diversas ocasiões, ter dito ao ministro das Comunicações a preocupação do Sintetel com a indefinição do caso.

A agência voltou a permitir a venda da banda larga da Telefônica e decidiu acompanhar os serviços do Speedy por mais seis meses.

Desta forma, a direção do Sintetel tem a convicção que cumpriu seu dever de lutar pela defesa do emprego do trabalhador em telecomunicações.

Sintetel em reunião com o Ministro Lupi: na foto, em sentido horário, AntonioToschi, assessor sindical, o deputado e presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o ministro do Trabalho Carlos Lupi, o Secretário de Relações do Trabalho, Luis Antonio de Medeiros, Almir Munhoz, presidente do Sintetel e Gilberto Dourado, presidente da Fenattel.

TAGS