Na última sexta-feira, dia 1º de maio, a Força Sindical realizou mais uma grandiosa celebração ao Dia Mundial do Trabalho. Acontecida na Praça Campo de Bagatelle, zona norte de São Paulo, a comemoração reuniu mais de 1 milhão de participantes que durante todo o dia puderam concorrer a vinte carros Celta 0Km.
Quanto à adoção do lema “Toda Força Pelo Trabalho Decente”, o presidente do Sintetel Almir Munhoz foi incisivo: “muitas empresas têm endurecido as negociações por conta da crise econômica, que foi criada por elas próprias e não pelos trabalhadores. Continuaremos firmes nas reivindicações necessárias a nossa categoria”.
A comemoração ao Dia do Trabalho, que mesclou festividade e conscientização, contou com cerca de 30 shows de artistas renomados, além de sindicalistas e políticos responsáveis pelo conteúdo ideológico e reivindicativo. “Somos protagonistas neste 1º de maio, pois o Sintetel ajudou a Força Sindical a criar este evento estrondoso. Devemos nos orgulhar por conseguirmos proporcionar uma festa deste porte ao trabalhador paulistano”, afirmou Mauro Cava de Britto, diretor social do Sindicato.
Um fato inusitado para o segmento das telecomunicações foi a apresentação de Junior Gouveia, trabalhador da Telemax, no palco da festa. "O show foi maravilhoso e, cada vez mais, vejo que vale a pena investir na minha carreira de artista. Estamos gratos ao Sintetel pela oportunidade proporcionada", declarou.
Ainda estiveram presentes o ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, o senador Eduardo Suplicy, o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, o deputado federal Ciro Gomes, e o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz. Para representar o Sintetel, além de Mauro Cava de Britto, participaram da solenidade os diretores Marcos Milanez, Fábio Oliveira, Maria Edna Medeiros e Cristiane do Nascimento.
Para obter informações mais detalhadas sobre o evento, confira reportagem completa nos próximos jornais e na revista Linha Direta.