Notícias

FILTRAR:

Sintetel completa 67 anos de existência

Em 15 de abril de 1942 nascia o Sintetel. Passados 67 anos desde sua fundação, o Sindicato cresceu assustadoramente. No passado, representava somente os telefônicos e, atualmente, possui uma base de representados gigantesca, com mais de 150 mil trabalhadores de telecomunicações e empresas de teleatendimento em todo o Estado de São Paulo. Funcionários da Vivo, Claro, Oi, TIM, Embratel, Atento, Contax e Tivit, entre diversas outras, são testemunhas do trabalho exercido pelos Sintetel.

 

Nessas quase sete décadas de existência, o Sindicato acumula diversas conquistas, com pioneirismo em muitas delas. Foi assim com o Abono de Natal quando não existia 13º salário, com os 30 dias de férias quando eram concedidos apenas 20, e com a redução da jornada de trabalho das telefonistas para seis horas diárias. Somam-se a essas conquistas a cesta básica e o vale-refeição. Evidentemente a diretoria da entidade não se contenta apenas com as vitórias do passado e continua lutando por novos benefícios.

 

Em reconhecimento a esse esforço e para dar continuidade à história de sucesso do Sintetel, os trabalhadores da base registraram seu apoio às políticas do presidente Almir Munhoz e o reelegeram para o cargo nas eleições de 2008. A nova diretoria encabeçada por Almir assumirá seus cargos em agosto, com notáveis renovações em seus quadros. Os jovens e mulheres conquistaram de vez seu espaço na direção, provando que o Sindicato está em sintonia com as mudanças que ocorreram e continuam a ocorrer no setor.

 

Almir Munhoz conta que o Sintetel cresceu em função de muito trabalho. “Tiveram fases na minha vida em que me dedicava mais à entidade do que à família. Mas não me arrependo”, afirma. Ele conta ainda que presidir um sindicato como o Sintetel traz muita satisfação. “Essa tarefa é fácil e difícil ao mesmo tempo, isso porque faço o que gosto e porque lido com pessoas muito diferentes. Tentamos tornar o ambiente o mais agradável possível e, no geral, nosso trabalho muito me orgulha”, conclui Almir.

 

Parabéns ao Sintetel e a todos os trabalhadores que ajudaram a construir esta grandiosa história!

TAGS