Na última sexta-feira, dia 27 de março, o Sintetel promoveu mais um seminário de debate político para alinhamento da nova diretoria. Acontecido na cidade de Campinas, nas dependências do Hotel Nacional Inn, o evento contemplou com informações extras os futuros diretores da região. “É um privilégio realizarmos este encontro em meio a companheiros que ajudaram a construir nossa história”, afirmou Almir Munhoz, presidente do Sintetel, na abertura do evento.
Ministrado pelo assessor sindical José Luiz Passos Jorge, o Seminário de Debate Político-Sindical percorrerá todas as regiões com subsedes instaladas. Ou seja: ao todo, serão seis eventos espalhados pelo Estado de São Paulo. O primeiro encontro, ocorrido no dia 20 de março, contou com a participação dos membros da diretoria da Baixada Santista e Vale do Paraíba. “O líder sindical deve planejar a sua ação. Ele deve estudar o mapa da realidade para esclarecer seus objetivos em função de um prazo e dos meios que o levarão a definir suas responsabilidades de atuação”, afirmou José Luiz.
Com uma mescla de teoria conceitual, análises da realidade e vídeos explicativos, o evento tem como objetivo homogeneizar a futura diretoria com a adoção de diretrizes semelhantes nas diferentes regiões de atuação do Sintetel. “Muitos trabalhadores estão em seus postos de trabalho para que os novos diretores tenham a oportunidade de estar aqui. É importante absorver e repassar todo o conteúdo apresentado neste seminário. Este conhecimento não é individual. Ele é coletivo”, afirmou Welton José Araújo, diretor regional de Campinas.
Em tempo: A Chapa 1 – Unidade na Luta, eleita em outubro do ano passado, assumirá o comando do Sindicato em agosto de 2009.
Veja abaixo as fotos dos dois eventos realizados: