Notícias

FILTRAR:

Vitória! Sintetel soluciona problemas do produto Cetelem na Atento Itaquera!

Nosso protesto deu resultado! A Atento procurou o Sindicato e apresentou a resolução para as reivindicações dos trabalhadores.

Diante das denúncias recebidas pelo Sindicato sobre prática de assédio moral, ameaças de punições, controle de tempo para ir ao banheiro, prática antissindical por parte de alguns líderes, entre outros, a empresa respondeu que:

Assédio Moral e uso do banheiro

Em conjunto com o Sintetel será feito um trabalho de conscientização dos líderes explicando a importância de tratar o trabalhador com respeito e de forma humanizada. 

Também haverá orientação aos teleoperadores quanto aos direitos e deveres. Esse trabalho terá início a partir de 12/04. O Sintetel espera que os problemas sejam sanados. 

Remuneração Variável

Cetelem tinha uma tabela com um ranking de produtos com comissionamento variado. Em janeiro foi comunicado a unificação dos valores para R$ 25,00 reais por venda.
 
Em fevereiro, os trabalhadores cumpriram o seu papel e deram o máximo de si. Em meados de março, foram surpreendidos com a informação que o valor seria outro completamente diferente e infinitamente menor.
 
Em resposta, a operação Cetelem recuou. O Sintetel pressionou através de e-mails e protesto. E assim a empresa respondeu que fevereiro e março serão pagos R$ 25,00 por venda efetuada.

E a partir de 01/04 será considerada a tabela com diversos valores de comissionamento, conforme era anteriormente.