Notícias

FILTRAR:

Atenção trabalhadores da VIVO! Participem das assembleias

A Vivo apresentou, na última reunião de negociação, a proposta final para o Acordo Coletivo 2018/2019. A reunião ocorreu em 4 de outubro.

As negociações com a VIVO foram difíceis e muito tensas, pois a empresa veio negociar com o intuito de precarizar, especialmente no que se refere a reforma trabalhista. 

Mas o SINTETEL conseguiu barrar vários itens como: quitação anual do contrato de trabalho, trabalho intermitente, homologação sem a presença de um especialista do Sindicato, algumas mudanças no Plano Médico, banco de horas de 180 dias, implantação da jornada 12 x 36, acabar com a locação de veículos (campo), sobreaviso: acabar com o intervalo de 11hs entre outros. Foi uma autêntica batalha do capital x trabalho, na qual o SINTETEL mostrou a importância de ser um sindicato forte e combativo.

O Sindicato levará a proposta para as assembleias em 8, 9 e 10 de outubro. 

Na capital serão realizadas assembleias nos seguintes prédios: Eco Berrini, Inhaúma, Brigadeiro Tobias, Fausto Ferraz, CRSO, Martiniano, Chucri Zaidan, Av. Bologna, Guarulhos, Osasco, Antonio das Chagas e Padre Feliciano. Os trabalhadores do interior e litoral deverão entrar em contato com as subsedes para obter mais informações.

Nas assembleias será apresentada a proposta final que contempla também a taxa de fortalecimento, utilizada pelo Sintetel para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria como atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, negociações de Acordos e Convenções Coletivas temos a dizer que tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para a defesa dos direitos dos trabalhadores. Porém, aqueles que quiserem manifestar sua oposição tiveram a oportunidade no período de até 30 dias contados da data-base, 1º de setembro, conforme TAC firmado junto ao Ministério Público do Trabalho.  No entanto a direção do Sintetel, democraticamente, abriu um novo período de 11 a 17 de outubro de 2018, das 9h às 17h, e receberá, excepcionalmente, as cartas de oposição. Vale lembrar que na quarta-feira, 10 de outubro, será realizada uma assembleia na sede do Sintetel, às 18h. 

Vale lembrar que na quarta-feira, 10 de outubro, será realizada uma assembleia na sede do Sintetel, às 18h. 

Participe! Sua presença é fundamental. 


Nota atualizada em 10/10/2018.