4 de julho é dia dos teleoperadores. Data que marca uma reflexão sobre a valorização desses profissionais que são a linha de frente das maiores empresas do mundo. Cerca de 1 milhão de profissionais no Brasil. 250 mil só no Estado de São Paulo.
Guerreiras e guerreiros que, para além de garantir o sustento, estão ali doando o seu melhor para ajudar a pessoa que está na outra ponta da linha. É preciso reforçar toda essa dedicação, que acontece mesmo em meio a tantas adversidades como a pressão da chefia e o estresse do cliente.
Sabemos que as empresas não facilitam a vida desses profissionais que tanto se esforçam no dia a dia. Existe um longo caminho a percorrer para reverter essa situação. O Sintetel esteve e sempre estará neste enfrentamento junto com os trabalhadores.
No desafio para regulamentar a profissão, nas reuniões no Ministério do Trabalho, na luta de todos os dias contra os abusos, contra os assédios e na batalha para avançar em nossa Convenção Coletiva de Trabalho.
Além disso, o Sintetel sempre acompanha e supera os desafios e as dificuldades que surgem no dia a dia dos teleoperadores. Nessa data, não será diferente. É um dia de reafirmar a importância e o compromisso de união entre Sindicato e trabalhadores.
Um grande exemplo dessa união foi a recusa da proposta apresentada pelas empresas para a Convenção Coletiva de Trabalho deste ano. Com isso, a categoria entrou em estado de greve. As empresas se sentiram pressionadas e avançaram com a proposta.
Estamos juntos nesta e nas próximas lutas!