Trabalhadores recusam a proposta das empresas
Trabalhadores recusam a proposta das empresas
Trabalhadores em teleatendimento recusaram, por grande maioria, a proposta das empresas para Convenção Coletiva de Trabalho 2018/2019 e PLR/2017. O Sintetel realizou assembleias em empresas de todo o estado de São Paulo em 21 e 22 de junho. Também ocorreu uma votação na sede do Sindicato na noite desta sexta-feira, 22.
As empresas deram como final a proposta apresentada na reunião de 19 de junho. Os trabalhadores avaliaram e responderam com um sonoro “NÃO” aos patrões. Com a recusa, fica aprovado também o indicativo de greve no segmento.
O próximo passo será notificar as empresas formalmente sobre a reprovação. Em sequência, por se tratar de uma categoria que presta serviço essencial, o Sindicato tomará todas as medidas legais necessárias para dar prosseguimento ao processo de greve.
Com isso, os trabalhadores ficam em Estado de Greve. Nesse período, contanto que as empresas considerem a insatisfação dos trabalhadores com o que foi proposto até aqui, o Sindicato não descarta a reabertura das negociações.
ATENÇÃO, TRABALHADORES!
Na próxima semana o Sintetel passará mais informações sobre quais serão os próximos passos. Aguardem a orientação e convocação do Sindicato!
Vamos juntos!
Estão envolvidas na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) as empresas Atento, AlmaViva, Liq/Contax, Teleperfmance, Fidelity, Mapfre, Parla, SIS, entre outras.