José Carlos Guicho nasceu em 21 de janeiro de 1956, em Ourinhos (SP) e faleceu neste sábado, 9 de junho, em Presidente Prudente.
Formou-se em Ciências Contábeis e começou sua trajetória no Sintetel no ano de 1978. Por conta do seu envolvimento e afinidade com as questões trabalhistas, assumiu em 1988 a diretoria regional de Presidente Prudente. Depois foi eleito diretor da subsede de Bauru. Foi vice-presidente do Sindicato em 2005.
Em 2008, assumiu a diretoria de Finanças da entidade. Atualmente ocupava o cargo de secretário Geral na atual gestão.
Guicho, como era conhecido, foi um dos grandes incentivadores da OSLT – Organização Sindical nos Locais de Trabalho. Este setor é o responsável pela formação e capacitação de novos dirigentes sindicais.
Nesses 40 anos de movimento sindical, o companheiro Guicho foi um dos pilares da organização e manutenção da Unidade na Luta, chapa que até hoje é a responsável pela condução do Sintetel apostando sempre na renovação e na inovação.
“O companheiro Guicho deixa uma grande lacuna no movimento sindical dos trabalhadores em telecomunicações. Ele foi um valoroso sindicalista, pai de família, homem de luta e amigo”, declara Almir Munhoz, presidente do Sintetel.
O velório será em Presidente Prudente e o enterro no município de Ourinhos, local do nascimento do companheiro Guicho.
Condolências
A família do companheiro José Carlos Guicho e a diretoria do Sintetel agradecem as manifestações de solidariedade, conforme seguem:
Prezados,
É com imenso pesar que recebemos a notícia do falecimento do Sr. José Carlos Guincho.
A perda de um dos mais talentosos líderes sindicais, sem dúvidas, nos deixa perplexos e enlutados.
Neste momento, nos unimos em oração à sua família e amigos para que esta perda possa ser compreendida com a esperança do conforto de Deus.
Atenciosamente,
Natanael Silva de Brito
RH - Relações Sindicais, Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho da Nextel
Sentimentos a todos os familiares
Associação Brasileira dos Empregado em Telecomunicações - ABET
Venho prestar meus sentimentos a todos do Sindicato e à família.
Bruno Morais - advogado
Meus sentimentos de solidariedade à família e a toda família Sintetel.
Cazeri - advogado