Notícias

FILTRAR:

Sintetel luta pela contratação dos trabalhadores da Comfica

Após o término do contrato da Comfica com a Vivo, muitos trabalhadores se viram em situação complicada. Por sempre lutar contra o desemprego e contra a precarização da mão de obra do setor de telecom, o Sintetel agiu para que a situação se resolvesse.
 
Desta maneira, em 16/04, o Sindicato se reuniu com a Vivo e com a TEL, que assumiu o contrato no lugar da Comfica. Nossa reivindicação é que a TEL contrate 100% da mão de obra dos envolvidos, mantendo-se na integralidade as condições salariais e de trabalho anteriormente praticados.

A TEL informou que avaliará a proposta do Sintetel. Nova reunião foi marcada para 23/04. 

Tel se manifesta sobre reivindicação do Sintetel

A TEL, após análise e esforços, no que se refere às solicitações do Sintetel informa que conseguiu evoluir quanto a criação de um novo cargo, denominado técnico de fibra óptica 4, propondo salário inicial de R$ 2.500,00 acrescido de 30% do adicional de periculosidade.

Os dirigentes do Sintetel disseram, durante a reunião ocorrida em 23/04, que a proposta da empresa não atende o que foi reivindicado anteriormente pela entidade. 

No nosso entender, a mão de obra dos trabalhadores que prestavam serviços à empresa VIVO contratados pela empresa Comfica deveriam ser contratados na sua totalidade, com o objetivo de manter o nível de empregabilidade no segmento.

Entretanto, entendendo os esforços da empresa, o Sindicato solicitou que os profissionais acima mencionados fossem contratados com o salário inicial de R$ 2.650,00, sem prejuízo de outros benefícios, inclusive com o acréscimo de adicional de periculosidade de 30%. A empresa aceitou a proposta e assim ficou acordado.

Matéria atualizada em 03/05/2018