Notícias

FILTRAR:

VIVO: Sintetel intervém para solucionar problemas no prédio Brigadeiro Tobias

Após receber reclamações, o Sintetel levou o RH para ouvir os trabalhadores sobre os problemas que ocorrem no prédio.

As reclamações vão desde condições inadequadas dos locais de trabalho a problemas com a implantação de um novo sistema,  pausas, falta de clareza no pagamento do PIV e no sistema de promoções.

Veja a seguir todos os problemas que o Sindicato está tratando junto a empresa:

ASSÉDIO MORAL: reclamações de maus tratos, gritos e ameaças de demissão por parte de alguns coordenadores/gestores.

FERIADOS: todos os trabalhadores constam escalados em todos os feriados do ano. Faremos reunião específica com o RH para tratar esse tema.

BANHEIRO: só tem um para homens e um para as mulheres por andar. Isso compromete as pausas e, muitas vezes, é necessário se deslocar para outro prédio para usar o banheiro.

REFEITÓRIO: fica localizado no prédio ao lado impactando no pouco tempo da pausa.

EQUIPARAÇÃO: os atendentes reclamaram que estão sendo obrigados a fazer atividades de assistente e atender serviços de outros setores, sem treinamento e remuneração adequada, ferindo o princípio de isonomia salarial na mesma função. 

PAUSAS: foi instalado um novo sistema DISCADOR que tem horários fixos e determinados para pausas. Dependendo do atendimento, é preciso prolongar a chamada com o cliente. Isso porque, se cair uma nova chamada, eles ficariam impossibilitados de fazer a pausa. Ou seja, o DISCADOR não respeita a aderência da pausa e muitas vezes alguns coordenadores falam para eles não tirarem a pausa.

FALTA DE TREINAMENTO: implantam novo processo ou sistema como o DISCADOR e não dão treinamento adequado.

CANCELAMENTOS INDEVIDOS: os cadastros e agendamentos efetuados durante o dia estão sendo cancelados por alguns funcionários do horário noturno. O processo está bem confuso e os trabalhadores diurnos estão sendo prejudicados nos indicadores e no PIV. Falta de transparência e constantes procedimentos duvidosos.

AR CONDICIONADO: a distribuição de ar fica muito concentrada em alguns pontos e não chega a outros.

PIV: Os trabalhadores não recebem relatórios mensais detalhados e reclamam da falta de transparência com o processo de pagamento.

PROMOÇÕES: ocorrem promoções diretas por afinidade e não pelo programa oficial da empresa.

ESTAMOS AGINDO!
Ficou garantido pelo RH o agendamento de uma nova reunião para ouvir trabalhadores de outros setores do prédio. E também de que não haverá nenhuma retaliação por conta das denúncias apresentadas.

Acompanhe as informações no site e Facebook do Sintetel.