Notícias

FILTRAR:

Sintetel entrega Pauta às empresas prestadoras

A direção do Sindicato entregou hoje, 1º de fevereiro, a Pauta de Reivindicações às empresas prestadoras de serviços em telecomunicações. Ou seja, a pauta foi entregue com antecedência para que as empresas possam fazer suas análises. Não aceitaremos que, no futuro, elas digam que não houve tempo hábil e, assim atrasar as negociações. 

Vale lembrar que assembleias foram convocadas conforme edital publicado no jornal Agora SP de 10 de janeiro de 2018, na página A12.

Os trabalhadores compuseram a Pauta nas assembleias realizadas pelo Sintetel em todo o Estado de São Paulo de 15 a 19 de janeiro de 2018. 

Entre os principais itens pleiteados pelos trabalhadores e pelo Sindicato está a reposição com aumento real e também o reajuste dos benefícios.

Com o objetivo de proteger os trabalhadores dos efeitos da reforma trabalhista, cobramos das empresas que o “negociado sobre o legislado” não exclua, diminua ou precarize qualquer garantia ou direito da categoria.

Outro item que também compõe a Pauta de Reivindicação é a taxa de fortalecimento utilizada pelo Sintetel para manutenção de todos os seus serviços em defesa da categoria. Atendimento jurídico, colônias de férias, clubes de campo, promoções culturais, descontos em faculdades, negociações de Acordos e Convenções Coletivas são alguns dos benefícios que o Sintetel oferece ao trabalhador. Tal custeio é de extrema importância para o Sindicato e para os direitos dos trabalhadores, porém aqueles que quiserem manifestar sua oposição terão essa oportunidade no período de até 30 dias a partir da data-base, conforme TAC do Ministério Público do Trabalho.  

A Campanha Salarial das prestadoras envolve cerca de 40 mil trabalhadores de empresas como Icomon, TEL, Ability, Icatel, Huawei, Ability, Telemont, entre outras. A data-base da categoria é 1º de abril.