O Sintetel se empenhou e concluiu as negociações com a TIM para o PPR/2017, mesmo com a crise que atormenta o País.
Conseguimos manter o programa sem o condicionamento do gatilho no EBTIDA o que impediria o recebimento do benefício.
Também não permitimos que a empresa reduzisse a antecipação para 0,5 salário. Mantivemos a firmeza na negociação e garantimos um salário. E também a manutenção do target para atingimento de 100% das metas em dois salários.
Além disso, conseguimos outra vitória: a antecipação será paga próximo à data de 01/10/2017, proporcional aos meses trabalhados em 2017. Para fazer jus ao recebimento, é preciso ter trabalhado no mínimo 90 dias neste ano.
Nos outros anos, essa antecipação de um salário foi paga em dezembro e depois em novembro.
Elevamos os valores de GD e Monitoria nos casos de afastamento e de doenças crônicas. Uma grande conquista para as horas difíceis!
Depois de intensas negociações, a TIM não atendeu todas nossas reivindicações para a redução dos targets das metas, que entendemos ser muito agressivos. Advertimos que isso poderá criar problemas, caso as metas não sejam atingidas.
A empresa reafirmou que as metas são factíveis e está convicta dos seus atingimentos. Vamos acompanhar trimestralmente e monitorar o andamento das mesmas.
É importante salientar que o trabalhador deve, quando for solicitado, fazer a sua autoavaliação, sob risco de inviabilizar o recebimento da parcela vinculada a GD ou Monitoria.
Campanha Salarial - em breve, em nosso site haverá uma pesquisa para saber quais itens da pauta de reivindicações são mais importantes para os trabalhadores. Usaremos o resultado nas negociações!