Notícias

FILTRAR:

Sintetel resolve impasse de ex-trabalhadores da ETE

O Sintetel colocou um ponto final na novela que a ETE causou nas vidas de vários ex-trabalhadores. 

Após perder o contrato com Vivo em 2016, a prestadora dispensou cerca de 180 trabalhadores. Não bastassem as demissões, boa parte dessas pessoas foi surpreendida ao tentar finalizar o vínculo com empresa, pois ela não havia depositado os valores referentes ao FGTS. 

Assim que o Sindicato recebeu as denúncias, começaram as tratativas com a ETE. “Cobramos incansáveis vezes da empresa. Mas, os representantes nunca deram um retorno com uma solução”, relata a vice-presidente do Sintetel, Cristiane do Nascimento. 

O Sintetel encontrou como caminho acionar a operadora Vivo que, após a negociação dos dirigentes sindicais, se comprometeu a quitar as pendências. Entre o final de abril e início de maio, enfim, os trabalhadores puderam realizar as homologações na sede do Sintetel. 

“A gente achava que nem conseguiria mais ver esse dinheiro”, relatou um dos trabalhadores que homologaram no Sindicato. “Mas a gente confiou. Só tenho que agradecer ao Sindicato, porque sozinho a gente viu que realmente não ia conseguir”, concluiu.