Notícias

FILTRAR:

Chega de descaso! Prestadoras não apresentam proposta

O Sintetel cumpriu todos os prazos legais da Campanha Salarial das prestadoras de serviço. Realizamos assembleias de composição de Pauta de Reivindicações de 13 a 17 de fevereiro. Entregamos a Pauta ao sindicato patronal no dia 22 de fevereiro.

Após quase dois meses, as empresas aparecem para a primeira reunião sem trazer absolutamente nada! Isso mesmo, vieram dizer que ainda não têm proposta. Vale lembrar que a data-base é 1º de abril e as negociações já estão atrasadas por conta da enrolação das empresas.

A desculpa da vez é que não chegaram a um consenso de proposta para apresentar. Fomos duros e exigimos mais respeito com os trabalhadores. Deixamos claro que a negociação já começou com a nossa paciência esgotada. Se a postura for essa, as empresas não terão sossego.

E ainda falam em retirar direitos
E se não bastasse a enrolação, os patrões insinuaram e ameaçaram retirar e precarizar direitos como alteração de jornada, banco de horas, alterações no plano médico e formalização de aditivos. Tudo visando piorar as atuais condições. O Sindicato já avisou: nenhum direito a menos!

A próxima reunião está marcada para 27 de abril. Acompanhe em nosso site, facebook e pelos boletins.