Notícias

FILTRAR:

Vitória! Ação do Sintetel na Atento NSP dá resultado

Teleoperadores da Atento Nova São Paulo, operação Cielo, confiaram no Sindicato ao apresentar uma série de dificuldades em seu dia a dia de trabalho. Os dirigentes sindicais acolheram todas as denúncias e, junto com uma comissão de trabalhadores, trataram caso a caso. Os resultados da ação do Sintetel já são percebidos na empresa e um ambiente de trabalho mais saudável passou a se estabelecer na operação. 

Os problemas envolviam desde a insalubridade no ambiente de trabalho ao assédio moral desenfreado dos chefes para com os teleoperadores. Tudo era motivo para aplicar uma medida disciplinar, até mesmo a ida ao banheiro era controlada pelos supervisores. 

Após a cobrança do Sintetel, o mobiliário foi adequado de acordo com a NR17 e os supervisores foram orientados sobre a gravidade do assédio moral, que é crime. 

Foi acordado que, para garantir que o festival de medidas disciplinares não aconteça mais, a partir de agora as advertências só serão aplicadas pelos gestores; o supervisor não tem mais autonomia para aplicar tais punições.

A postura mudou e, de acordo com os trabalhadores que nos procuraram, os problemas foram resolvidos, o que já melhorou – e muito – a rotina desses teleoperadores.

A questão da falta de treinamento, que também foi motivo de muito estresse nessa operação, continua sendo tratada com a empresa. Os gestores já perceberam a necessidade de aprofundar o treinamento e se comprometeram a rever procedimentos e passar para os trabalhadores. O Sintetel segue acompanhando o caso.