Notícias

FILTRAR:

Gatilho nunca mais! Sintetel discute PPR/Placar 2017 com a Oi

O Sintetel se reuniu com a Oi, em 14/02, para negociar as condições do Placar (PPR) 2017 e os valores do Placar (PPR) 2016. 

Ainda não temos confirmação dos números obtidos pela empresa no ano passado. Eles só serão anunciados no próximo mês, depois do término de uma auditoria independente. De qualquer forma, podemos afirmar que haverá premiação! A perspectiva de valor, contudo, é de um Placar inferior a um salário. 

Pensando em melhorar o ganho para o trabalhador, propusemos que uma parcela do Placar 2017, que estamos negociando agora, seja antecipada. Assim, o pagamento aconteceria em abril, junto com o restante do Placar 2016, e o valor chegaria a um salário nominal. 

Por outro lado, a empresa quer promover uma volta ao passado: a implantação de um gatilho. Ou seja, para que o trabalhador pudesse receber algum prêmio seria necessário atingir a nota geral 6, caso contrário não haveria nenhuma premiação! Já havíamos banido essa palavra do nosso vocabulário e não vamos aceitá-la de volta. Para nós essa possibilidade já está morta. 

A Oi ainda propôs uma coisa nova: um indicador chamado Transformação Digital, que teria peso de 20%. Por se tratar de algo novo, que não sabemos ao certo como será, achamos a porcentagem muito elevada. 

Fizemos uma contraproposta. Pedimos que esse fator ficasse em apenas 10%. Os outros 10% seriam redistribuídos para o indicador Anatel, que tem alcançado sucesso nos últimos anos. Nos demais indicadores, seriam seguidas as linhas dos últimos anos. Porém, propusemos ainda a inclusão da licença-adoção como não desconto para efeito de apuração de pagamento.

Lojas
Com relação às Lojas Paggo, o acordo 2017 seria igual a 2016, com exceção de nossa proposta de licença-adoção que seria incluída.

Os representantes da empresa ficaram de avaliar nossas reivindicações e responderão em breve.