Notícias

FILTRAR:

24 de janeiro é o Dia do Aposentado

A direção do Sintetel parabeniza aqueles que após anos de dedicação ao trabalho se encontram hoje na condição de aposentado. Cumprimentamos a todos pelos esforços em construir um país melhor, com uma economia forte e com trabalhadores melhor remunerados.

Hoje é dia de parabenizar também todos que ajudaram a construir a história das telecomunicações no país, seja antes ou depois da privatização. Por tabela, todos contribuíram para o fortalecimento do Sindicato. Com isso, milhares de trabalhadores e famílias ganharam com melhores salários e mais qualidade de vida.

Sabemos que, infelizmente, a data é necessária para lembrar que a luta continua. Mesmo aposentado, é importante fazer sua voz ser ouvida. Nós do Sintetel sempre buscamos fazer isso com os antigos companheiros da categoria. Agora é preciso que o governo faça o mesmo. Temos que lutar por aposentadorias melhores.

E mais do que isso: temos que ficar de olho na reforma da previdência. Ela pode ir pelo caminho contrário do que é justo e penalizar ainda mais os atuais e futuros aposentados. 

De nossa parte, fica a certeza de que os aposentados terão cada vez mais atenção. Estamos desenvolvendo ações para aproximá-los ainda mais do Sindicato. Queremos organizar mais eventos para todos os nossos aposentados. Pelo dia de hoje, nosso obrigado!

Por que a data é comemorada em 24 de janeiro?

Esta data foi criada em homenagem a instituição da primeira lei brasileira destinada à previdência social, em 24 de janeiro de 1923, pelo então presidente Artur Bernardes: a Lei Eloy Chaves.