Notícias

FILTRAR:

Sintetel consegue resolução de pendências para os trabalhadores de Campo da Vivo

Mais problemas resolvidos! Desde outubro do ano passado, o Sindicato negocia a resolução de diversos problemas na área de campo. Algumas questões foram solucionadas ainda em 2016. Outras não. Desde então ficamos no pé da Vivo. 

Com o Sindicato é assim: não sossegamos até que tudo esteja resolvido. 

E assim fizemos. Foram diversas reuniões para tratar cada ponto denunciado. Agora, no começo do ano, vieram as respostas de mais seis itens. E só boa notícia! Conseguimos equiparações salariais importantes e avanços em relação ao PIV. 

Vamos às novidades?

• Diferença salarial entre os assistentes técnicos: a partir da folha de pagamento de fevereiro o menor salário para o cargo de Assistente Técnico será de R$ 1.533,60 (já considerando a correção do ACT). 

• Pagamento do PIV considerando 150% da meta (80% do salário): o pagamento será realizado na folha de fevereiro. Serão 145 empregados beneficiados, sendo 52 no ABC, 26 em Guarulhos, 3 em Mogi das Cruzes, 24 em Santos e 40 na cidade de São Paulo. O pagamento é referente ao período de julho a dezembro de 2016. 

• Revisão salarial dos supervisores de manutenção: a Vivo está terminando o estudo do posicionamento salarial dos supervisores de manutenção. O resultado será apresentado ao Sintetel até 10/02/2017.

• Pagamento de PIV colchão há mais de um ano: as atividades da “Vivo 1” foram enquadradas na política vigente de origem “Vivo 2”. Os empregados que vinham recebendo o PIV Colchão passam a ser elegíveis às regras do PIV a partir de Janeiro/17. O pagamento será na folha de fevereiro.

• Auxiliar de instalação realizando atividade interna: a Vivo mapeou 157 empregados nesta situação. A partir de maio, 50% desses empregados serão transferidos para as áreas administrativas com alteração do cargo. Os outros 50% retornarão para atividades de Campo.

• Divulgação da nova política do PIV: a Vivo apresentará a nova política assim que ela estiver concluída. O prazo estimado é o início de fevereiro.

SINTETEL SEMPRE EM DEFESA DOS INTERESSES DO TRABALHADOR!