Notícias

FILTRAR:

Adeus, companheiro Salles

Faleceu hoje, 09/12/16, de causa natural, Benício Florêncio Salles. Conhecido na categoria simplesmente por Salles. O companheiro estava aposentado e residia na cidade de Petrolina, no estado de Pernambuco. Seu corpo será enterrado em Lages, no mesmo estado.

Impossível narrar as lutas travadas pelo Sintetel nos últimos 40 anos sem mencionar o companheiro Salles. Popular, autêntico e divertido, era figura presente em todos os eventos, greves, lutas, campanhas e assembleias realizadas pelo Sindicato.

Nascido em Campo Formoso, em 1939, no estado da Bahia, Salles foi funcionário da Telesp de 1975 a 1999. Em 1981 tornou-se diretor do Sindicato e destacou-se na incansável luta pelo adicional de periculosidade para quem trabalhava em áreas suscetíveis a choques elétricos. Sua luta não foi em vão. Hoje a categoria conta com o adicional de 30%.

Junto com Salles vai uma importante história do Sintetel. A diretoria e os funcionários solidarizam-se com a família e sentirão saudades deste exemplo de homem que tinha o sindicalismo nas veias. Descanse em paz, companheiro Salles.