Notícias

FILTRAR:

Sintetel se reúne com a Ability para tratar sobre excesso de jornada e outros temas

O Sintetel se reuniu com a Ability para tratar de três pontos específicos: denúncias de excesso de jornada de trabalho, fornecimento adequado de PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) e apresentação das metas, por parte da empresa, para o PPR 2017. A reunião ocorreu em 7 de dezembro. Veja abaixo, dividido por itens, o que foi debatido sobre cada tema:

EXCESSO DE JORNADA DE TRABALHO: a Ability assegurou ao Sindicato que já solucionou esse problema em todas as regiões. A empresa disse que contratou o número suficiente de trabalhadores para suprir a demanda, o que resolveu essa questão. Caso isso não corresponda à realidade do momento, denuncie ao Sindicato. 

PPP (PERFIL PROFISSIOGRÁFICO PREVIDENCIÁRIO): a empresa disse que cumpre a legislação aplicável a esse tema. A Ability alega que nossas contestações devem ser debatidas e discutidas na presença do engenheiro de segurança do trabalho da empresa. É isso que faremos!   

METAS DO PPR/2017: Avaliaremos o tema e levaremos as metas apresentadas pela empresa para apreciação dos trabalhadores. Existem significativas mudanças na comparação com as metas de 2016. Por isso, vamos nos reunir com os trabalhadores provavelmente em 13 de dezembro (Osasco) e no dia 15 (Vale do Paraíba). 

Já temos uma nova reunião agendada com a empresa para 23 de janeiro. Iremos primeiro conversar com os trabalhadores para depois continuar as tratativas do PPR/2017 e sobre o PPP.