Notícias

FILTRAR:

Contax dá explicações sobre roteirização

Após receber diversos questionamentos dos trabalhadores da Contax que migrarão do site Antártica para o site Alegria, o Sintetel acionou a empresa e cobrou explicações sobre os critérios de pagamento do Vale Transporte dos envolvidos. 

Alguns trabalhadores alegaram que rotas absurdas foram apresentadas, as quais priorizavam os trajetos mais econômicos para empresa, mesmo que elas colocassem em risco a vida e a segurança dos trabalhadores. Além disso, essas rotas poderiam deixar o tempo gasto no deslocamento do trabalho para casa quatro vezes mais longo do que é gasto no percurso inverso. 

Em reunião com o Sindicato, em 14/10, os representantes da Contax explicaram que não há imposição de rotas aos trabalhadores. De acordo com eles, a princípio, o percurso a ser feito é sugerido. Mas, aqueles que não concordam terão mantidas as rotas que apresentarem.  

O RH da Contax está chamando os trabalhadores que estão em processo de migração de site para tratar do assunto. Neste momento, os envolvidos podem questionar a rota.

O Sintetel deixou claro que não admitirá qualquer medida que possa prejudicar os trabalhadores. Os dirigentes sindicais cobraram urgência nesses casos e acompanham o processo.