Notícias

FILTRAR:

Campanha Salarial no Teleatendimento: trabalhadores apresentam reivindicações

O Sintetel inicia nesta segunda-feira, 03, a Campanha Salarial do setor de teleatendimento. O primeiro passo será colher as reivindicações dos trabalhadores para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho. 

Até 14 de outubro, o Sindicato realizará assembleias nos sites com os maiores números de trabalhadores do setor. “Fique atento ao nosso chamado. Informaremos o dia e horário que estaremos no seu prédio”, convocam os dirigentes sindicais. 

Para os trabalhadores dos demais sites e aos que não puderem comparecer às assembleias em seus prédios, haverá uma assembleia na sede do Sintetel nesta quinta-feira, 6 de outubro, às 18h (End: Rua Bento Freitas, nº 64 – prox. ao metrô República). 

Vale ressaltar que este é o momento de o trabalhador apresentar suas necessidades e participar do processo que resultará na Convenção Coletiva de Trabalho 2017. Esse é documento que estabelece, entre outros itens, reajuste de salários e benefícios. 

Após a composição da Pauta de Reivindicações, o Sindicato entregará o documento às empresas para, então, iniciar as negociações.  

A Campanha Salarial do Teleatendimento 2017 envolve cerca de 150 mil trabalhadores de diversas empresas como Atento, AlmaViva, Contax, Brasil Center, Tivit, Teleperformance, entre outras.

Acompanhe as notícias.