Notícias

FILTRAR:

Segue a luta: proposta da Vivo para Acordo Coletivo gera novo protesto

A atitude da Vivo durante as negociações para a renovação do Acordo Coletivo segue gerando indignação entre os trabalhadores. 

Nesta segunda-feira, 26, o Sintetel realizou um novo protesto na porta da empresa. Desta vez, aqueles que trabalham no prédio Eco Berrini, na capital paulista, participaram do movimento contra a proposta que inclui ZERO de reajuste. 

Na última sexta-feira, 23 de setembro, sindicatos de todo País fizeram diversas manifestações na Vivo de seus respectivos estados. Mas, o ato não parou por aí e a luta continua. “Não podemos abaixar a cabeça para uma proposta destas”, reforçam os dirigentes sindicais. 

Além da proposta para o ACT, que pode ser qualificada como desrespeitosa (clique aqui para saber mais), o Sindicato também reivindica uma solução imediata para a mudança arbitrária no horário de almoço. 

O Sintetel vem mostrando, de forma transparente, o andamento da negociação deste ano e as dificuldades obtidas até aqui. Além disso, sempre alerta sobre a necessidade de união, principalmente em momentos como esse.  

Em 29 de setembro, quinta-feira, uma nova reunião acontecerá. Espera-se avanços em todos os itens reivindicados na pauta. 

O Sindicato não faz nada sozinho. O trabalhador precisa estar mobilizado e em sintonia com o Sintetel para enfrentar qualquer tentativa de arrocho e outros desmandos.