Notícias

FILTRAR:

Indignação com a Claro: cadê a antecipação do PPR?

Na última reunião sobre o PPR, a empresa propôs diversas precarizações. Entre elas, o não pagamento do adiantamento que sempre foi pago em setembro. 

Os trabalhadores já contavam com esse dinheiro, pois assumiram compromissos. 

A empresa quer simplesmente pôr fim nessa prática sem mais nem menos? Isso é bagunçar a vida financeira do trabalhador. Não aceitamos! Queremos que a Claro pague o adiantamento e prossiga com as negociações. Faremos tudo que for necessário para pôr fim a essa sacanagem. 
  
Acordo Coletivo

Estamos em setembro e até agora nada de proposta para o novo Acordo Coletivo. Cobramos diversas vezes a realização de reunião. A Claro sequer dá uma resposta. Nossa data-base mudou para 1º de setembro justamente para que as negociações não ficassem para o final do ano, pois isso sempre foi motivo de reclamação dos trabalhadores. Se a Claro aceitou a mudança, por que não negocia? 

A empresa continua com a enrolação de sempre. O processo de negociação precisa ser respeitado. O que a Claro faz já é falta de respeito, tanto com o Sindicato quanto com o seu trabalhador.

Se a empresa não quer fazer sua parte e trata o trabalhador com descaso, vamos aguentar isso calados? A resposta é não! Vamos dar um basta nesta situação. Chega de descaso! 

Negociações já! 
Estamos pedindo apenas respeito e, por enquanto, no diálogo!