Notícias

FILTRAR:

Contax não recua e segue a luta contra o parcelamento do VR/VA

Continuamos firmes na luta contra o parcelamento do VR/VA. Já foram duas reuniões, mas a Contax não quis rever sua decisão. Disse que vai parcelar. Nós mantivemos nossa posição de que isso é inaceitável. A empresa sempre pagou o benefício de uma só vez. Por que parcelar agora?

Nós fomos claros: o parcelamento traz prejuízo financeiro e social para o trabalhador. É só uma questão de bom senso. A empresa não pode ignorar isso e mudar a rotina do trabalhador. O diálogo ainda está aberto. Nossa prioridade é resolver o problema dessa maneira. Caso não seja possível, adotaremos outras medidas. 

Não vamos desistir

Sabemos que a Contax já implantou o sistema para o próximo mês. Mas isso não nos impede de lutar para que ela volte atrás. O parcelamento prejudica os trabalhadores e vamos insistir para a empresa recuar.

"A Contax tenta nos convencer de que o trabalhador não vê problema no parcelamento. Sabemos muito bem que isso não é verdade!", contesta Aurea Barrence, dirigente do Sintetel. 

Existe uma reunião agendada para 1º de setembro. Daremos prosseguimento às negociações. Esperamos que a empresa venha para a reunião com uma mudança de postura! 

O dirigente sindical Fábio Oliveira reforça que ainda é preciso continuarmos mobilizados. "A nossa luta ainda não terminou. Por isso, não se cale. Mostre sua indignação!". 

A luta é de todos nós. Juntos até a vitória!