Notícias

FILTRAR:

Vergonhoso: Vivo quer reduzir PPR

A Vivo ultimamente parece trabalhar com a política da tesoura: corta, corta, corta! A mais nova da empresa é diminuir o valor do PPR. Na primeira reunião com o Sindicato, em 9 de junho, a empresa apresentou proposta para reduzir e pagar um PPR menor que o do ano passado.

Mas os dados estão aí para mostrar que isso não faz sentido. Olha só, de acordo com o jornal Valor Econômico, de 27/04/2016, o lucro líquido da Telefônica Brasil atingiu R$ 1,2 bilhão no 1º trimestre! 

No mesmo jornal, o presidente da empresa, Amos Genish, declarou orgulhoso: “É o maior Ebtida da história”. Os trabalhadores ficam felizes em saber disso e perguntam: é dessa forma que a VIVO quer recompensar os seus trabalhadores?

A proposta da empresa é reduzir o target de 2,2 salários para 2 salários. Para os trabalhadores do administrativo e de loja que recebem variável a proposta é de reduzir para 0,5 salário. Já para os trabalhadores da área de campo, a proposta é permanecer em 0,5 salário. 

A Vivo insiste em tratar PPR junto com Variável, mas o Sintetel deixou claro que se trata de coisas diferentes e uma não pode interferir na outra. Se não bastasse isso, a empresa ainda propôs aumentar as metas, ou seja, quer dificultar ainda mais o cumprimento delas.

Queremos um PPR igual para todos e equalizado pelo maior valor. 

A direção do Sintetel sabe que só vai conseguir melhorar essa proposta se o trabalhador da Vivo estiver lutando junto com o Sindicato para exigir maior valorização do seu trabalho. 

O Sintetel já disse NÃO a essa proposta ridícula e uma nova reunião está agendada para 23/06.