Notícias

FILTRAR:

Comfica promete solucionar problemas denunciados pelo Sintetel

Os dirigentes do Sintetel relataram para os representantes da Comfica uma série de problemas, principalmente na região de Ribeirão Preto. Na reunião, realizada em 29 de março, foram listadas questões como horas extras não pagas, ausência de folga para os trabalhadores, descumprimento do intervalo entre jornada e falta de pagamento do VR/VA nas horas extras. 

A empresa informou que está implantando em todo o Estado de São Paulo uma série de medidas que foram apresentadas ao Sindicato em reunião anterior, em 19 de março. A Comfica garantiu que os prazos serão respeitados. 

Sobre problemas como horas extras não pagas, a empresa garantiu que eventuais pendências serão apuradas até 29 de abril em todo o Estado e, se confirmadas, o pagamento será em 05 de maio. 

Além disso, nesse período será agilizado o processo de implantação do ponto eletrônico, conforme determina a Lei. A Comfica argumenta que isso acabará com os problemas de folga nos intervalos entre jornada e de falta de pagamento de hora extra. 

Em relação aos demais itens, os representantes da empresa disseram que estão sendo apurados e ajustados de acordo com o plano de ação.

Por fim, o PPR 2016 começará a ser negociado em abril. O Sintetel enfatizou que os problemas registrados em 2015, referentes à medição de metas, não poderão se repetir neste ano. A Comfica se mostrou ciente da questão e disposta a corrigir eventuais falhas nos critérios.

PPR 2015

A Comfica descumpriu o prazo para pagamento do PPR 2015, que estava programado para acontecer em 30 de março. Apenas 20 pessoas receberam alguma quantia referente ao benefício. O Sintetel já está mobilizado para resolver o problema e solicitou uma reunião urgente com a empresa. 

Notícia atualizada em 01/04, às 10h28.