Dirigentes do Sintetel se reuniram com os representantes da TEL, em 21/03, para encaminhar denúncias dos trabalhadores sobre diminuição no valor do PPR. Na reunião também foram tratados assuntos pontuais.
Sobre o PPR, a empresa informa que está com dificuldade para reajustar os valores conforme combinado no ano anterior. O motivo alegado é a diminuição dos repasses feitos pela contratante. Porém, a TEL informou que algumas funções poderão ser analisadas e ajustadas.
Conforme solicitado pelo Sintetel, será incluída este ano no acordo, por meio de aditivo, a avaliação do condutor para pagamento de um Plus de PPR.
Os resultados serão apurados e analisados trimestralmente, ou seja, o trabalhador que dirigir durante 90 dias sem causar acidentes, avarias ou receber multas, terá direito a receber R$ 180,00 no semestre. Se no período de 90 dias tiver alguma ocorrência, perderá o direito ao valor.
Mais reclamações
Alguns problemas pontuais também foram tratados como marcação de ponto, pausas no intervalo legal que tem gerado punições, ajustes de salário referentes a promoções, entre outros.
Quanto essas questões, a empresa ficou de analisar e dar uma resposta ao término da apuração.