A Vivo apresentou ao Sindicato o resultado parcial do exercício de 2015 em reunião realizada em 15/02. E a notícia é boa! Graças à competência dos trabalhadores as metas foram superadas e passaram dos 100%.
Isso significa que, para os trabalhadores da Vivo, o resultado final do PPR será superior a 2,2 salários. Vale lembrar que em julho de 2015 foi feita a antecipação de um salário.
Para os trabalhadores da GVT, a 2ª parcela do PPR será calculada considerando somente o resultado final da Vivo, que foi superior a 100%, proporcional a seis meses. Isso porque em agosto já foi paga a 1º parcela, equivalente a outros seis meses do ano passado.
Para todos os trabalhadores da GVT que recebem PIV, o target do PPR 2015 passou de 0,25 para 0,50.
Como no primeiro semestre o cálculo foi em cima do target anterior, nessa segunda parcela estarão inclusas a diferença do primeiro semestre mais a segunda parcela.
Para os demais trabalhadores da GVT permanecem os targets anteriores.
O resultado oficial será divulgado após 22/2. O pagamento para todos os trabalhadores será em 29/02.
PPR 2016
Devido à fusão da Vivo e da GVT teremos um grande desafio para unificar os Acordos de PPR. Já deixamos clara a necessidade de negociar o target do PPR da Vivo e estender o modelo para todos os trabalhadores.
Já solicitamos a reunião e estamos aguardando o agendamento.
Comissão BeFlex/Plano de Saúde/Jornada
O Sintetel iniciará os debates referentes ao BeFlex e salienta a importância da participação dos trabalhadores com sugestões.
Quanto ao Plano de Saúde, as melhorias e credenciamento de rede solicitados pelos trabalhadores já estão sendo tratadas pelo Sindicato com a empresa.
O Sintetel na última reunião abordou o tema da mudança de jornada dos trabalhadores de rede externa da GVT de 6x1 para 5x2, mas a empresa informou que agendará uma reunião específica sobre esse assunto. O Sindicato está aguardando a confirmação da data.