Notícias

FILTRAR:

Após pressão do Sintetel, RDN seguirá Convenção Coletiva

Para regularizar as pendências dos direitos trabalhistas na RDN, o Sintetel se reuniu com a empresa em 7 de dezembro. No encontro, que também contou com a presença da Dominion/RDN e da operadora Vivo, o Sindicato levantou todos os pontos denunciados pelos trabalhadores para as partes envolvidas. 

A RDN não teve alternativa a não ser assumir o compromisso de seguir a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

Com relação ao VR/VA, a empresa disse que a partir de 20 de dezembro irá corrigir os valores, conforme a CCT 2015/2016 que prevê o valor mínimo de R$20 por dia trabalhado. 
Outro importante aspecto garantido na Convenção é o Plano Médico para todos os trabalhadores. A RDN informou que está cotando operadoras para a implantação do benefício.

Na ocasião, o Sintetel aproveitou para cobrar um posicionamento da empresa com relação às demissões por justa causa aplicadas equivocadamente aos trabalhadores que estiveram envolvidos na última paralisação. A RDN alegou que tais demissões não tiveram relação com o movimento, mas se comprometeu a reavaliar os casos e corrigir uma eventual distorção. 

Ficou acordado que a empresa tem até o mês de janeiro de 2016 para regularizar todos os itens. Caso contrário, o Sintetel convocará uma nova reunião com as empresas a fim de colocar um ponto final nesse descumprimento da lei. 

TAGS