Notícias

FILTRAR:

Acordo rejeitado: 70% dos trabalhadores dizem não à proposta da Vivo

Os trabalhadores da VIVO reprovaram, por grande maioria, a proposta da empresa para o Acordo Coletivo 2015/2016. As assembleias ocorreram entre 30 de novembro e 2 de dezembro. 

A direção do Sindicato sempre primou pelas negociações e está disposta a ouvir nova proposta caso seja de interesse da empresa. Caso contrário, com a rejeição da proposta, está aprovado o indicativo de GREVE na VIVO a partir de zero hora de 14/12/2015. 

Como uma empresa que alega para seus trabalhadores que já é a primeira do setor de telecomunicações no Brasil em assinantes, faturamento, banda larga, entre outros índices, propõe um acordo ruim e que não reconhece o valor de seus trabalhadores?

O presidente do Sintetel, Almir Munhoz, avalia que a situação chegou nesse patamar pela total falta de compromisso da nova direção da empresa com a história e os resultados da Telefônica no Brasil, erguidos em cima da produtividade e qualidade dos trabalhadores, que agora não podem simplesmente ser considerados como “custos para a empresa”.

Atenção VIVO: o trabalhador não é custo, é patrimônio e deve ser respeitado!

Aguarde novas orientações da direção do Sintetel!

Ousar lutar, ousar vencer!