Notícias

FILTRAR:

25/11: Dia Internacional de Combate à Violência contra a Mulher

O Dia 25 de novembro é uma data internacionalmente reconhecida e conclama a sociedade para pensar sobre o problema enfrentado por diversas mulheres no mundo. A data é um momento para reforçar as práticas de prevenção, denúncia e eliminação da violência contra elas.
 
O Sintetel e demais sindicatos filiados à Fenattel reafirmam seu compromisso em defesa dos direitos da mulher e pela construção de um mundo mais justo. “Nada justifica qualquer forma de violência, temos que lutar para acabar com isso”, reforça Cristiane do Nascimento, vice-presidente do Sintetel. “A mulher deve ser tratada com amor e respeito. É o mínimo que devemos exigir”, completa a secretária da Mulher do Sintetel, Cenise Monteiros. 

Estudos apontam que as diversas formas de agressão (física ou sexual) afetam um terço das mulheres em todo o mundo, segundo relatório da ONU (Organização das Nações Unidas) de 2013, sendo que muitas são feitas pelo próprio parceiro.
 
O dia 25 deste mês foi declarado como o Dia Oficial de combate em Bogotá, em 1981, no 1° Encontro feminista da América Latina e Caribe. O dia escolhido homenageia “Las Mariposas”, as irmãs Mirabal: Minerva, Pátria e Maria Tereza, que foram brutalmente assassinadas em 25 de novembro de 1960, pois se opuseram à ditadura de Rafael Leônidas Trujillo, da Republica Dominicana, uma das mais violentas da América Latina. O legado delas foi convertido em símbolo de dignidade e de respeito aos direitos humanos ao redor do mundo.

Desperte para esta causa!
Nós ligamos quando as mulheres são vítimas de violência doméstica.
Ligue você também:180
O Sintetel apoia!